Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

MAIS DE 81 MIL PESSOAS REALIZARAM PROVAS PARA SOLDADO DA PM-PE , NESTE DOMIMGO 26 DE AGOSTO

27/08/2018

/ Por Caruaru 24 horas

A partir das 8h15 deste domingo (26) foi dada a largada para a disputa acirrada por uma vaga de soldado na Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). Ao todo, 81.396 candidatos se inscreveram no concurso para disputar 500 vagas, com uma concorrência de 162,7 candidato por vaga.

Os portões abriram às 7h da manhã e fecharam pontualmente  às 8h. O exame termina às 12h15. Marcelo Vieira, concurseiro de primeira viagem, chegou cedo no IEP, complexo de escolas localizado em Santo Amaro, área central do Recife. Disse que estava tranquilo, mesmo com a concorrência alta. "Só preciso de uma vaga para entrar", brincou.

Maria Lúcia Moreira não irá passar pelos testes, mas, enquanto espera um candidato do lado de fora, afirmou estar tão ansiosa quanto quem estava lá dentro. "Vou ficar aqui até terminar o tempo de prova", garantiu

ATRASADOS

Outros candidatos, no entanto, não conseguiram chegar a tempo no local e tiveram que presenciar o portão fechando apenas alguns segundos antes de alcançá-lo. Foi o caso de Lucas Fernandes Ferreira, 22 anos.

Ele conta que saiu de casa às 6h50, vindo da UR7 Várzea para a Escola Sylvio Rabelo, em Santo Amaro, mas o ônibus demorou mais do que o esperado. Ao ver que não daria mais tempo, voltou para casa e pediu para um tio levá-lo, mas não foi o suficiente para conseguir entrar.

GABARITOS

Os candidatos podem sair a partir das 11h15. A prova tem 60 questões objetivas de múltipla escolha, e um quesito discursivo. Vão cair assuntos de português, matemática, geografia, história e direitos e garantias fundamentais.

Cada questão vale um ponto. Segundo a comissão organizadora do certame, o gabarito preliminar vai ser divulgado no site www.upenet.com.br, após a conclusão dos testes.

Nesta primeira etapa estão previstos: a prova (realizadas neste domingo), exames médicos, teste de aptidão física e avaliação psicológica.

Fonte JC ONLINE

Nenhum comentário

Últimas Notícias
© Todos os Direitos Reservados