Secretaria de Educação dá pontapé inicial nos Jogos Escolares 2018

Enquato alguns municípios  retroagem no esporte a Cidade  de Riacho das Almas  avança  .



Quase 300 atletas da Rede Municipal de Ensino de Riacho das Almas estão participando da competição

A Prefeitura de Riacho das Almas através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte abriu hoje oficialmente a edição dos Jogos Escolares 2018. Ao todo, aproximadamente 300 atletas das seis maiores escolas municipais irão participar da competição. Os Jogos escolares de Riacho das Almas trarão jogos de futsal nas categorias pré-mirim, mirim e infantil, tanto no masculino quanto no feminino. 
 Durante a solenidade de abertura da disputa, os atletas das escolas Manoel Bacelar, Mário da Mota Limeira, Luiz Francisco, Patrícia Cardoso, José Joaquim de Lima e Santos Cardoso desfilaram empunhando as bandeiras das escolas. “A gente sabe da importância da prática esportiva para crianças e adolescentes. Nosso objetivo maior é promover a integração desses estudantes, e por isso resolvemos realizar esse grandioso evento esportivo”, ressaltou a secretária de Educação Arijane Monteiro.
A abertura das competições foi realizada na Escola Santos Cardoso, da Vila de Pinhões. Os vencedores na disputa ganharão troféus e medalhas, além de uma experiência única na vida estudantil: “A realização dos Jogos Escolares sem dúvida nenhuma ajuda na vida estudantil desses atletas, porque já é comprovado cientificamente que a prática de esportes melhora o rendimento escolar deles”, explicou o coordenador dos Jogos Escolares de Riacho das Almas Jairon Oliveira.

As próximas partidas dos Jogos Escolares de Riacho das Almas serão realizadas nos dias 08 e 09 de novembro na Escola Manoel Bacelar.
Prefeitura de Riacho das Almas
Assessoria de Imprensa.

Do blog ; Caruaru 24 Horas. 






Nenhum comentário: