Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Reflexão sobre a atualidade marca a abertura do 5º Festival de Cinema de Caruaru

                     Fotos; Bruna Santos .

Reflexão sobre a atualidade marca a abertura do 5º Festival de Cinema de Caruaru


“Vamos exibir filmes que dialoguem e fortaleçam as temáticas sociais presentes na sociedade”. Foram com essas palavras que Edvaldo Santos, diretor e organizador do Festival de Cinema de Caruaru, deu início à quinta edição do evento, neste domingo (11).

As atividades começaram às 15h, com a ‘Mostra Ibero-Americana de Curtas-Metragens’. Dentre os filmes, ‘As Mulheres Invisíveis’, de Pablo Cruz Villalba; ‘Um Escuro Dia de Injustiça’, de Daniela Fiore e Julio Azamor; e ‘Leo’, curta-metragem que mostrou a realidade de uma criança de dez anos que sofria com o racismo. O diretor, Herman Delgado, abordou uma situação comum em nossa sociedade: um ambiente fechado com mentalidades que pararam no tempo.

 A exibição do turno da noite teve início às 18h, com a ‘’Mostra Universitária de Curtas Mestragens’. Caruaru e o desenvolvimento do comércio; o amor em tempos de ditadura militar;  e a cultura retratada em xilogravura foram alguns dos temas apresentados pelos estudantes. 

O júri das mostras ‘Brasil de Longas-metragens e Curtas-Metragens’ será composto por seis profissionais do audiovisual. O grupo irá avaliar as produções a partir de critérios técnicos. “Sempre é um desafio realizar uma mostra de cinema. Quero agradecer e convidar as pessoas e virem prestigiar o festival. Destaco que Caruaru e o entorno já são uma potência audiovisual em nosso Estado”, afirmou Tiago Delácio, um dos integrantes do júri. 

A ‘Mostra Agreste de Curtas-Metragens’ e a ‘’Mostra Brasil de Longas Mestragens’ foram as últimas exibições desta abertura. O filme ‘Geronimo’, com roteiro escrito por Sidney Rocha, apresenta, de forma imagética, a história de um personagem que vive uma rotina bem peculiar. “É um filme intuitivo. Faz uma reflexão do que estamos levando em nossas vidas. ‘Geronimo’ foi gravado no Vale do Catimbau e carrega imagens e sentimentos conectados ao Agreste”, destacou a diretora Anny Stone, estreante no evento.

Neste ano, o Festival de Cinema de Caruaru está sendo promovido no Teatro Difusora. A programação segue até a próxima sexta-feira (16).  Serão seis dias de reflexão sobre temas da atualidade e a importância de fomentar o audiovisual em nossa cidade.


CARUARU 24 HORAS  / KALEBE PEREIRA. 

Nenhum comentário

Últimas Notícias
© Todos os Direitos Reservados