Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

OAB Caruaru sugere criação de plano de ação em defesa do Disque Denúncia Agreste



A OAB Caruaru participou na manhã desta quarta (20) de audiência pública para discutir a situação do Disque Denúncia Agreste, que enfrenta problemas por falta de recursos financeiros. A audiência foi convocada pelo vereador Rozael do Divinópolis (PRTB) e aconteceu na Câmara Municipal de Caruaru.



Na ocasião, o presidente da OAB Caruaru, Fernando Júnior, relatou a importância do órgão não só para o município, mas para todo o Estado, e sugeriu a criação de um plano de ação para captar recursos. “Cerca de 139 municípios são beneficiados pelo Disque Denúncia. Dessa forma, não faz sentido apenas Caruaru, através do governo municipal e iniciativa privada, manter o equipamento. É preciso que seja feito um plano de ação para que os demais municípios beneficiados possam contribuir para seu funcionamento, e para isso podem contar com nosso apoio”, discursou Fernando Júnior, que também aproveitou para parabenizar a prefeitura de Caruaru por continuar mantendo o órgão.

O Disque Denúncia funciona há 16 anos em Caruaru, prestando serviço ao município e a toda a região, mas atualmente corre o risco de encerrar seu funcionamento por falta de recursos. Desde 2016, na gestão anterior, a OAB Caruaru interveio em favor do funcionamento do Disque Denúncia, quando o governo do estado suspendeu a verba de manutenção do órgão. Atualmente, o Disque Denúncia se mantém com poucos recursos e com redução do expediente.

A audiência ainda contou com a presença dos demais membros da OAB Caruaru: o secretário-geral, Ranieri Coelho, o secretário-adjunto, Adrielmo Moura, advogados e conselheiros, além de vereadores e representantes do governo municipal e da sociedade civil organizada.


-

Crédito das fotos: Vladimir Barreto.

Nenhum comentário

Últimas Notícias
© Todos os Direitos Reservados