Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Ato pela paz é realizado no Residencial Alto do Moura

22/03/2019

/ Por Caruaru 24 horas

         Fotos: divulgação .

Em solidariedade às vítimas de Suzano, moradores deram as mãos em abraço simbólico na escola da comunidade

Um ato pela paz foi realizado nesta quinta-feira (22) na Escola Municipal Padre Pedro Batista de Aguiar, em Caruaru. Alunos, pais e comunidade em geral do Residencial Alto do Moura, onde está inserida a instituição de ensino, deram as mãos em um abraço coletivo ao redor do prédio da instituição como forma de simbolizar o desejo pela não-violência na comunidade escolar. O gesto foi em solidariedade às vítimas do massacre da Escola Estadual Raul Brasil, que aconteceu no último dia 13, em Suzano-SP.
A ação foi a culminância do trabalho didático realizado em sala de aula sob supervisão do coordenador de ensino da escola de Caruaru, Walter Bezerra, que idealizou esse momento. “Nós estamos esperando uma comunidade melhor e estamos bem engajados com ela, em parceria com as secretarias da Prefeitura de Caruaru, como a de Políticas para Mulheres que nos ajudou bastante, para levar até as nossas crianças o desejo pela paz. Apesar de ser uma escola tranquila, acreditamos que seja importante implantar a semente da paz”, destacou Walter.
O ato contou com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Caruaru, por meio da Figem, empresa contratada pela Prefeitura de Caruaru para realizar o trabalho social no Residencial Alto do Moura.

Nenhum comentário

Últimas Notícias
© Todos os Direitos Reservados