Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Projeto de lei que proíbe uso de canudo de plástico é aprovado na Câmara de Caruaru

29/03/2019

/ Por Caruaru 24 horas

A proposta apresentada pelo vereador Marcelo Gomes que proíbe o uso de canudo de plástico em estabelecimentos comerciais de Caruaru foi aprovada, por unanimidade, na sessão desta quinta-feira, 28, na Câmara de Vereadores. O texto seguirá para sanção da Prefeitura, a quem caberá ações educativas e também de fiscalização em hotéis, restaurantes, bares, padarias, lanchonetes, dentre outros estabelecimentos comerciais, autorizados ou licenciados pelo Município.

De acordo com o projeto, em lugar dos canudos de plástico deverão ser fornecidos canudos em papel reciclável, material comestível ou biodegradável, embalados individualmente em envelopes fechados feitos do mesmo material. “O plástico demora milhões de anos para se decompor e é um grande agente poluidor do meio ambiente. Passar a usar itens reutilizáveis e reciclar sempre que possível pode ajudar a reduzir drasticamente a quantidade de lixo se acumulando em aterros sanitários, beneficiando assim o meio ambiente e a saúde da população”, justificou Marcelo Gomes.

Capitais como Rio de Janeiro e São Paulo já têm a lei em vigor e o vereador acredita que a mudança de hábito precisa ser incentivada desde cedo, nas escolas. “Espero que sejam realizadas campanhas educativas, nas escolas do município, para que as crianças passem a ter novos hábitos de consumo e se tornem adultos mais conscientes de que, pequenas mudanças no dia a dia, fazem a diferença”, completou o vereador.

Nenhum comentário

Últimas Notícias
© Todos os Direitos Reservados