Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Cartão SUS passa a ser obrigatório nas marcações via 0800 da Secretaria de Saúde de Caruaru Medida começa a valer no dia 30 de abril

26/04/2019

/ Por Caruaru 24 horas

A marcação de consultas com ginecologista, clínico geral e dentista pelo 0800 da Secretaria de Saúde de Caruaru agora vai pedir que seja informado o número do cartão SUS.  A medida vale a partir do dia 30 de abril e é para os pacientes que moram em áreas descobertas. Antes, era solicitado apenas o nome completo e a data de nascimento.

A informação é da Gerência de Regulação de Acesso à Assistência da Secretaria de Saúde de Caruaru e tem o objetivo de ordenar a demanda e facilitar o controle dos atendimentos.  O secretário de Saúde, Francisco Santos, acredita que a ideia vai melhorar a distribuição das vagas. “Notamos que muitas pessoas de bairros que têm Unidades de Saúde da Família recorrem a marcações de consultas via 0800. As vagas disponibilizadas por ele são para quem mora em áreas descobertas", disse. 

Com o número do cartão SUS será possível identificar o endereço cadastrado do paciente e orientá-lo da melhor forma para a marcação. Atualmente, em Caruaru, funcionam 73 equipes em Unidades de Saúde da Família, cobrindo diversos bairros da cidade. As áreas que não são atendidas por USF podem realizar as marcações para um dos quatro Centros de Saúde do município através do telefone: 0800.281.7080.

Como fazer o Cartão SUS- O cadastro e solicitação do cartão SUS pode ser realizado em qualquer unidade de saúde da rede pública. Para realizar a solicitação é necessário estar portando o seu RG, CPF, certidão de nascimento para crianças, comprovante de residência e número de telefone. O cartão SUS facilita ao usuário no processo de agendamento e marcações de consultas, além de garantir o acesso a medicamentos gratuitos.

Nenhum comentário

Últimas Notícias
© Todos os Direitos Reservados