Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Curso de Pedreiro de Alvenaria certifica sete adolescentes da Funase

12/04/2019

/ Por Caruaru 24 horas

Oferta de aulas foi viabilizada por meio de parceria com o IFPE Caruaru, com acompanhamento da Vara da Infância e Juventude

Sete adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Caruaru, unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), concluíram o curso de Pedreiro de Alvenaria. Com uma carga horária de 60 horas/aula, a formação foi ofertada no Campus Caruaru do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). O projeto entre as duas instituições, intitulado Reconstrução de Olhares, segue avançando. Nesta sexta-feira (12), outros socioeducandos da unidade serão inseridos em uma nova turma do mesmo curso.  

As aulas da terceira turma, que terminaram nesta semana, foram divididas em etapas teóricas e práticas. A articulação e a execução da oferta do curso profissionalizante foram acompanhadas pela Vara Regional da Infância e Juventude sediada no município. A cerimônia de certificação foi prestigiada pelo coordenador do Eixo Profissionalização, Esporte, Cultura e Lazer da Funase, Normando de Albuquerque, pela diretora-geral do IFPE Caruaru, Elaine Rocha, e pelo coordenador geral do Case Caruaru, Márcio Oliveira. 

A parceria entre a Funase e o IFPE Caruaru surgiu em 2018 e já viabilizou a criação de outras duas turmas compostas por adolescentes do Case Caruaru – uma delas, também de Pedreiro de Alvenaria, e a outra, de Eletricidade Veicular. O projeto cresceu e passou a abranger outra unidade socioeducativa – a Casa de Semiliberdade (Casem) Caruaru –, que inseriu adolescentes no curso de Pintor de Obras. Essa turma, iniciada em janeiro deste ano, já chegou ao fim e recebeu certificados na semana passada.



Nenhum comentário

Últimas Notícias
© Todos os Direitos Reservados