Homem é acusado de prática de estelionato envolvendo o DETRAN de Caruaru


Um homem identificado como Cristiano Nascimento da Silva, de 33 anos, foi intimado pela polícia após ser acusado de aplicar golpes, em Caruaru. Várias pessoas formalizaram a denúncia na manhã da última quinta-feira (11), na 90ª Delegacia de Polícia de Caruaru.

De acordo com as informações, o criminoso se apresentava como assessor do diretor da 4ª CIRETRAN, Raffiê Dellon, ludibriava as pessoas dizendo que emitia a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) em um período de 8 dias e sem o usuário precisar passar por nenhum procedimento em Auto-Escola, ou prova teórica e prática. Logo após o pagamento do dinheiro, Cristiano desaparecia e não atendia mais as ligações.

Várias pessoas foram formalizar Boletim de Ocorrência (BO) contra o suspeito. Os denunciantes do golpe são todos do município de Caruaru. Cristiano é natural da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, mas residente em Caruaru, onde aplicava os golpes de estelionato, e também já tem passagem pela polícia, onde já chegou a ser preso.

O diretor da 4ª CIRETRAN de Caruaru, Raffiê Dellon, se pronunciou através de Nota Oficial e revelou não conhecer o acusado e informou que não existe nenhum tipo de procedimento para emitir a CNH que não seja através de todos os requisitos legais exigidos por Lei. O acusado não exerce nenhuma função no órgão ou se quer existe relação de conhecimento sobre tal.

A CIRETRAN também informa que já deu início em todo o processo policial e jurídico sobre os golpes de estelionatos que estão sendo realizados utilizando o nome da instituição, e se coloca à disposição de todos os usuários penalizados para esclarecimentos e dúvidas.

Nenhum comentário: