Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Magrão doou luvas para museu da Arena de Pernambuco

29/04/2019

/ Por Caruaru 24 horas
Celebrado na última sexta-feira (26), o Dia do Goleiro foi comemorado em grande estilo na Arena de Pernambuco nesta segunda (29), com a presença de Magrão, do Sport. O jogador rubro-negro fez a entrega de suas luvas para a ExpoArena, exposição dedicada à memória do esporte pernambucano e dos demais eventos realizados no complexo multiuso. O par escolhido para doação foi usado na partida Náutico x Sport, pela Copa Sul-Americana de 2013, confronto decidido nos pênaltis com três cobranças sendo defendidas por Magrão.

Com a entrega da peça ao acervo, os serviços prestados pelo goleiro ao futebol de Pernambuco serão eternizados na ExpoArena. As luvas de Magrão foram fixadas em uma estrutura metálica assinada por ele. Em atuação pelo Sport desde 2005, o arqueiro alcançou em 2019 o décimo título com a camisa rubro-negra, sendo oito campeonatos estaduais (2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2014, 2017 e 2019), uma Copa do Nordeste, em 2014, e uma Copa do Brasil, em 2008.

"O pernambucano é apaixonado por futebol e nada mais justo do que a Arena prestar essa homenagem a uma figura tão simbólica para o esporte local. Pela história que possui, Magrão extrapola as rivalidades entre os clubes e consegue ser admirado por todas as torcidas, independente das cores. O dia foi do goleiro, mas certamente quem ganhou o presente foi a Arena de Pernambuco", destacou o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

Celebrado no dia 26 de abril, o Dia do Goleiro surgiu como uma homenagem ao recifense Haílton Corrêa de Arruda, mais conhecido como Manga. Assim como Magrão, o atleta defendeu o Sport, mas ganhou fama dentro e fora do Brasil ao atuar por Botafogo, Grêmio, Internacional e Nacional-URU.

Nenhum comentário

Últimas Notícias
© Todos os Direitos Reservados