Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Operação de "Fiscalização Integrada" vem trazendo mais ordenamento, tranquilidade e segurança para vários pontos da cidade

02/04/2019

/ Por Caruaru 24 horas
 Ações em parceria com Polícia Militar e Corpo de Bombeiros têm diminuído números da violência no município

A Prefeitura Municipal de Caruaru, através da Secretaria de Ordem Pública (SECOP), vem atuando em diversos pontos críticos da cidade, em ações integradas, fiscalizando estabelecimentos e comércios informais para manutenção da ordem. Identificados de colete verde, os fiscais da SECOP zelam pelo bem-estar de todos, preservando o direito de ir e vir das pessoas, além do ordenamento do comércio de ambulantes, cuja área foi implantada em janeiro de 2018, com a contratação, por seleção, do quadro de Fiscais de Ordem Pública.

Os destaques nesse trabalho de reordenamento e segurança são o projeto “Comércio na Praça", coordenado pela SECOP, e “Operação Sossego” e “Bar Seguro”, que são coordenadas pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, como explica o gerente de Operações da SECOP, Tenente Adilson José. “Esse trabalho integrado tem sido bastante observado pela população caruaruense. São pontos específicos, alvos de denúncias, principalmente perturbação de sossego, obstrução de calçadas, espaços públicos e vias veiculares”, destaca.

De acordo com a demanda, atuam em conjunto: Vigilância Sanitária, DESTRA (Agentes de trânsito e Guardas Municipais), Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, PROCON, Conselho Tutelar, Secretaria da Fazenda, Polícia Militar de Pernambuco, através do 4º Batalhão e BIESP, e o Corpo de Bombeiros. “Estamos, diuturnamente, percorrendo pontos da cidade que são locais de maior incidência criminal, do ponto de vista de homicídios ou perturbação de sossego. Recebemos demandas do Ministério Público, da Ouvidoria da prefeitura, dos Conselhos de Segurança Cidadã dos Bairros, como também decisões judiciais. Com essas ações conjuntas, percebemos uma redução no número de homicídios, agressões e crimes contra o patrimônio”, explicou a secretária de Ordem Pública, Karla Vieira.

As fiscalizações se destacam no Centro da cidade; no projeto "Nossa Avenida", na Agamenon Magalhães; Monte Bom Jesus; jogos de futebol, suporte à Feira da Sulanca; Alto do Moura; eventos; festividades (Carnaval, São João etc.); bairros periféricos; Via Parque; acessos ao município, dentre outros.

Projeto Comércio na Praça - Uma das ações da Secretaria de Ordem Pública vai reordenar o centro da cidade com novos espaços de trabalho para cerca de 800 ambulantes que atuam em 28 ruas monitoradas pela fiscalização.



Nenhum comentário

Últimas Notícias
© Todos os Direitos Reservados