Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Projeto Colmeia volta a Caruaru nesta sexta (26/4)

23/04/2019

/ Por Caruaru 24 horas

Ação do Sesc vai oferecer serviços de saúde e cidadania à população das 8h às 15h, na Praça da Conceição, Marco Zero de Caruaru

Oferecendo serviços gratuitos de saúde e cidadania à população, o Projeto Colmeia do Sesc Caruaru será realizado nesta sexta-feira (26/4), na Praça da Conceição, conhecida como o Marco Zero de Caruaru. Das 8h às 15h, a instituição e 29 parceiros vão proporcionar aos moradores da cidade um dia de atividades, como emissão de documentos e exames.

Quem passar pelo local da ação poderá solicitar a emissão da 2ª via de documentos pessoais como carteira de identidade, certidões de nascimento, casamento e óbito e habilitação para casamento civil, além de receber orientações sobre eficiência energética, uso responsável e seguro de energias elétrica e consumo responsável de água e poderão resolver pendências com a conta de luz e de água. Também serão oferecidas orientações sobre benefícios previdenciários e assistenciais, práticas sustentáveis, Direito do Consumidor, empreendedorismo e atendimento ao MEI (Microempreendedor Individual), Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada e encaminhamentos.

Na área de saúde e beleza, vai ter aferição de pressão, testes rápidos de glicemia e colesterol, exame de tipagem sanguínea, avaliação postural e teste de acuidade visual. O público também receberá orientações sobre doenças negligenciadas, prevenção e detecção de doenças infectocontagiosas, utilização de fitoterápicos, avaliação cardiorrespiratória, alimentação saudável e avaliação nutricional, orientações de educadores físicos, plantão psicológico, prevenção de infecções sexualmente transmissíveis, distribuição de preservativos e doenças dos olhos. Também serão abordados assuntos como prevenção ao câncer de boca, vacinação e cuidados com a pele. Vai ser oferecido, ainda, corte de cabelo.

O Sesc vai apresentar o trabalho social com os idosos, dicas para a produção de ecopeças e o programa Banco de Alimentos/Mesa Brasil, que vai abordar questões como a alimentação saudável, o aproveitamento integral dos alimentos e o combate ao desperdício. “Realizar esta importante ação é uma grande alegria para todos nós que fazemos o Sesc. É proporcionar à população uma oportunidade de estar em dia com seus documentos, tirar dúvidas sobre questões sociais e realizar exames para saber como está sua saúde, melhorando sua qualidade de vida. Somos muito gratos a todos os parceiros por acreditarem neste projeto”, ressalta Luzinete Lemos, gerente do Sesc Caruaru.

Participam do Projeto Colmeia o Senac; Sebrae; Prefeitura de Caruaru; Governo de Pernambuco; Instituto Nacional de Seguro Social/INSS; Centro Universitário Tabosa de Almeida – Asces/Unita; Centro Universitário Unifavip/Wayden; Uninassau – Faculdade Maurício de Nassau; 1º Cartório de Registro Civil; 2º Cartório de Registro Civil; Cartório de Registro Civil da Vila de Carapotós 2º Distrito; Celpe; Compesa; Jornal Vanguarda; Óticas Diniz; Procon; e Racco. Apoiam a iniciativa as TVs Asa Branca e Jornal, as rádios Cultura, Jornal e Liberdade e Jota Nunes Comunicação.    

Sesc– O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br. 

Serviço: Projeto Colmeia do Sesc Caruaru
Data: 26 de abril
Local: Praça da Conceição (Marco Zero da Cidade) - Centro
Horário: das 8h às 15h
Informações: (81) 3721-3967

Nenhum comentário

Últimas Notícias
© Todos os Direitos Reservados