Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Alunos do Diocesano estão na final de concurso nacional de booktubers

07/05/2019

/ Por Caruaru 24 horas

Uma equipe de alunos do 8º ano do Colégio Diocesano de Caruaru está na final do concurso nacional “Li, gravei!”, realizado pelo Sistema Ari de Sá (SAS) com a participação de estudantes de todo o país. O projeto tem o objetivo de levar os alunos a conhecerem obras literárias por meio do mundo digital e realizarem a gravação de vídeos com o resumo do livro, no mesmo perfil dos booktubers.

Os estudantes Igor José Santos Queiroz, Maria Fernanda Nóbrega Leandro, Maria Júlia Aquino Melo e Ádson Arantes Viana leram a obra “Quando eu era menino”, de Rubem Alves, e gravaram um vídeo comentando sobre o livro. Eles foram orientados pelos professores Aramis Gomes, e Wivianne Cibelle.

O vídeo está disponível para votação até a próxima sexta-feira (10), por meio do site https://ligravei.com.br/. “Os alunos expuseram a leitura do livro de forma audiovisual. Além do estímulo à leitura, eles fizeram uso dos recursos tecnológicos, dentro de um processo de protagonismo, em que as metodologias ativas estão presentes”, explica o professor Aramis Gomes.

Além da vivência como booktuber, no concurso “Li, Gravei!”, o primeiro lugar garante premiação para os alunos, para o professor e para a escola SAS participante. As equipes que ficarem em 2º e 3º lugar também garantem para a escola um troféu e medalhas, além de certificados para professores e alunos participantes. O resultado será divulgado no dia 11 de maio .

Nenhum comentário

Últimas Notícias
© Todos os Direitos Reservados