Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

DESPEDIDA DO TEN CEL GEOVANI NASCIMENTO DO COMANDO DO 4°BPM

04/05/2019

/ Por Caruaru 24 horas


Peço licença e aproveito a oportunidade para comunicar a todos(as) o fim de minha missão à frente do Comando do 4ºBPM, o maior e mais importante Batalhão do interior do Estado.

Gostaria de agradecer àqueles que diretamente ou indiretamente participaram desse processo honroso em minha carreira profissional, em especial:

Aos Excetíssimos, Comandante Geral da PMPE Coronel Vanildo Maranhão, Subcmt Geral Coronel Cavalcante e ao Secretário de Defesa Social Antônio de Pádua, pela indicação e validação, de meu nome para comandar o 4ºBPM. Os senhores acreditaram no meu potencial e me proporcionaram uma experiência inesquecível.

Ao Dr. Humberto Freire Secretário Executivo da SDS, Gestores do NGR, da GACE  e demais integrantes da Câmara de Defesa Social,  registro meu reconhecimento a toda equipe, pelo compromisso, capacidade de escutar e de sempre acreditar no poder de superação dos Cmts de OME e Chefes de DESEC.

Aos Senhores Diretores de Planejamento Operacional Coronel  Roberto Santana, de Policiamento Integrado do Interior-1 Coronel Alexandre Menezes e Adjunto DINTER-1 Coronel José Aleixo, obrigado pelo apoio e sobretudo aprendizado obtido durante a convivência.

Aos Senhores Comandantes de Batalhões e CIAs Independentes da DINTER-1, em sua maioria oficiais contemporâneos de formação na nossa querida Academia de Paudalho. A estes, ratifico que fomos forjados para comandar na adversidade, motivo pelo qual com firmeza digo  "os Comandantes de Unidades Operacionais da Polícia Militar de Pernambuco são os melhores do Brasil", pois em nenhum outro estado da federação, possui gestão integrada desse nível, definição de metas e mensuração de resultados semelhantes aos do Pacto Pela Vida de Pernambuco.

Aos meus irmãos de Combate, do 1°BIESP(TC Menezes), da 14°DESEC (Bel Bruno Vital), do 2°GB (TC Fernandes), da PRF (Insp. Fabiano), da PF (Agt Erivaldo), da SERES (Agt. Penitenciário Paulo),  do IC e do IML, muito obrigado pelo incondicional apoio. Nas reuniões da Câmara de Defesa Social e no PPV, sempre afirmei que "o diferencial da AIS-14 é seu material humano. A integração é total.

Aos membros do Poder Judiciário e Ministério Público, Prefeitos (as), Secretários (as) e demais agentes municipais (em especial DESTRA e SECOP de Caruaru), CONSECA, Empresários (as), Feirantes/Comerciantes, Religiosos, moradores (as) dos 13 municípios de responsabilidade do 4°BPM ...

(Caruaru, Riacho das Almas, Bezerros, Sairé, São Joaquim do Monte, Camucim de São Félix, Barra de Guabiraba, Bonito, Agrestina, Altinho, Cupira, Lagoa dos Gatos e Panelas),

Gestores do Disque Denúncia Agreste, do Programa Atitude, do Governo Presente, Abrigos e vários Programas Sociais, agradeço a parceria e repito, "ninguém vence e perde sozinho, vencemos juntos".

Aos profissionais da imprensa, de TV, Rádio, jornais e mídias sociais, os senhores (as) muito nos ajudaram com informações, críticas e oportunidades. Uma imprensa forte, atuante e livre sempre ajuda na busca de soluções para os problemas de segurança pública.

À tropa do 4° Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, histórico Batalhão Barreto de Menezes, Oficiais e Praças(Barreteanos) que estiveram conosco nessa caminhada, deixo aos senhores e senhoras minha respeitosa continência e levo na memória e no coração as lembranças de homens e mulheres honrados (as) que vestem farda, que não recuam na adversidade e que lutam bravamente em prol da paz social, cumprindo diuturnamente o juramento prestado de defender a sociedade com o risco para própria vida. Volto a dizer, todas as funções no Batalhão são importantes, sem distinção. O 4°Batalhão possui uma tropa padrãooooo!

À minha querida esposa e filhas (meu combustível e porto seguro),  aos meus pais (minha base, fonte da educação doméstica),família e amigos (minha principal torcida) , mais uma vez obrigado pela compreensão da ausência e força para superar as dificuldades.

À Deus, inteligência suprema, causa primária de todas as coisas, obrigado por iluminar minha vida e nunca me abandonar, mesmo nos momentos de dores pessoais, tristezas e solidão do comando.


Foram 12 meses de comando à frente do 4°BPM, dos quais 11 deles de redução absoluta de homicídios, Latrocínios, Roubos e Furtos. Só de CVLI (homicídios), a redução acumulada nos 12 meses de comando chega a 25%, o que representa 110 vidas salvas. Em 2018 a ASI-14 registrou a maior redução de violência do estado de Pernambuco, continuando em 2019 esse ciclo virtuoso de queda dos índices de violência. 

Superamos a crise de combustível e o consequente desabastecimento em razão da Greve dos Caminhoneiros (vários PMs dobraram de serviço para garantir a guarda de presídios, policiamento nos bairros e escolta de caminhões).

O São João de Caruaru 2018, o Carnaval Papangu de Bezerros 2019 e muitos outros grandes eventos foram sucesso de organização e segurança.

Ao meu sucessor, amigo-irmão Tenente Coronel Fred Jorge Parente SARAIVA, um profissional experiente e qualificado, desejo sabedoria para conduzir o destino do 4°BPM e sua tropa, objetivando contribuir cada vez mais com a melhoria do policiamento ostensivo e consequentemente segurança, para as pessoas que moram, trabalham, estudam ou simplesmente circulam por essas 13 importantes cidades do agreste pernambucano.


Nenhum comentário

Últimas Notícias
© Todos os Direitos Reservados