Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Forrozeiros da Vila de Peladas receberam São João na Roça neste sábado (15)

16/06/2019

/ Por Caruaru 24 horas
Centenas de forrozeiros arrastaram o pé no São João na Roça deste sábado (15), na Vila de Peladas. Quadrilha e apresentação de bacamarteiros também esquentaram a programação, que começou logo cedo com o Trio “As Fulô”. Em seguida, o cantor Diego Henrique animou a plateia com um repertório diversificado.

A chuva não atrapalhou quem saiu de casa para prestigiar o evento. Para a agricultora Edna Batista, a descentralização do São João de Caruaru beneficiou diretamente as pessoas que moram na área rural. “Para ter diversão, tínhamos que ir para a cidade e o transtorno era grande. Agora podemos ter acesso à festa junina na nossa comunidade e isso é maravilhoso. Estou muito satisfeita”, garantiu.  

Wilamar da Silva, morador do local, participou do evento acompanhado da família. “É muito importante esse resgate das nossas raízes que sabemos bem que ultrapassa as fronteiras, não apenas de Pernambuco e do Nordeste, mas também do Brasil. A Prefeitura de Caruaru está de parabéns pela iniciativa que só veio a somar”, assegurou.

A economia do povoado também foi movimentada. Para a comerciante Erivania Silva, o momento é de aumentar a renda familiar. “O São João na Roça trouxe para nossa comunidade muita gente de fora e, com isso, as vendas aumentaram. Consequentemente, os lucros também”, explicou.

A noite foi encerrada com o show da banda Forró dos Bossas que fez o público dançar aos ritmos estilizado e também raiz. O vocalista João Filho, destacou a alegria de cantar na zona rural. “A banda é de Santa Cruz do Capibaribe, mas eu sou caruaruense e me sinto honrado de mostrar o nosso trabalho aqui no São João na Roça, dentro da programação do Maior e Melhor São João do Mundo”.

Na próxima sexta-feira (21), é a vez de Cachoeira Seca sediar a festa, com shows do Trio Tabajara, Banda Renovação Nordestina e Almir Rouche. No sábado, o arrasta-pé fica será na comunidade de Xicuru e a animação ficará por conta do Trio Vai Hoje, Banda de Pífanos Zé do Estado e Klever Lemos.

Nenhum comentário

Últimas Notícias
© Todos os Direitos Reservados