Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Jovens da Casem Caruaru são certificados no curso de Pintor de Obras

30/06/2019

/ Por Caruaru 24 horas
Formação foi viabilizada por meio de uma parceria entre a Funase e o IFPE, local onde ocorrem as aulas

Três adolescentes da Casa de Semiliberdade (Casem) Caruaru, uma das unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), no Agreste do Estado, foram certificados no curso de Pintor de Obras. A formação, que teve 128 horas/aula, faz parte do Projeto Reconstrução de Olhares, que é desenvolvido em parceria com o campus do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) situado no município. Um agente socioeducativo, que ministrou as aulas práticas do curso, também recebeu o certificado.

As aulas ocorreram todas as terças e quartas, das 8h às 16h. A cerimônia de certificação teve a presença da coordenadora geral da Casem Caruaru, Anabel Brandão, do professor José Carlos de Sá Júnior, representando a reitora do IFPE, Anália Ribeiro, além da diretora-geral do IFPE Caruaru, Elaine Rocha, do juiz da Vara Regional da Infância e Juventude do município, José Fernando Santos, e de familiares dos socioeducandos. Profissionais técnicos da Funase também acompanharam o evento. 

“Nossos adolescentes se dedicaram para cumprir a carga horária do curso. As aulas mostraram que eles são capazes de construir um futuro melhor e poder entrar no mercado com um trabalho formal. Estamos felizes em saber que os jovens estão comprometidos com a profissionalização ofertada pela Funase e seus parceiros”, afirmou Anabel Brandão.

Nenhum comentário

Últimas Notícias
© Todos os Direitos Reservados