Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Mais do que diversão: Alto do Moura também é berço de cultura para turistas neste São João

23/06/2019

/ Por Caruaru 24 horas
No período junino, o Alto do Moura, Maior Centro de Artes Figurativas das Américas, vira um grande arraial e é o lugar ideal para quem quer curtir os festejos durante o dia e conhecer um pouco mais da história do barro, consagrado pelas mãos do Mestre Vitalino. Além de dançar um forró arretado, os turistas também podem visitar a Casa Museu Mestre Vitalino e o Museu Mestre Galdino. Na vila, também, é comum encontrar lojas e ateliês dos principais artesãos.

“Para quem aprecia a arte, assim como eu e a minha esposa, estar aqui hoje significa além de uma simples diversão. Estamos aprendendo e valorizando o que Pernambuco tem de melhor e mais atraente, que é a arte feita pelas mãos do homem, no caso de Caruaru, a arte do barro”, explicou o advogado Lucas Palhares, que veio de Teresina prestigiar o São João de Caruaru.

A programação abriu o apetite de quem veio almoçar com a família. O forró começou logo cedo, às 12h30, com o Trio Forró D+. Em seguida, o cantor Genaro animou os forrozeiros. A turista Marta Campos, de Natal (RN), elogiou a festa.  “É uma sensação indescritível. É como juntar o útil ao agradável. Aqui eu posso degustar o que tem de melhor da culinária tradicional, como o bode. Posso também interagir com a arte e principalmente dançar forró, com toda estrutura e segurança. A Prefeitura de Caruaru está de parabéns pela organização do evento”.

A tarde foi encerrada ao som da banda Capim com Mel que não deixou ninguém parado com um repertório mesclado e com romantismo. A vocalista Suzy Lima destacou a importância do evento para cultura nordestina. “É uma honra cantar no Maior e Melhor São João do Mundo que é sem dúvida, o daqui de Caruaru”, assegurou.

A programação do Alto do Moura continua neste domingo (23) com shows do Trio Fole de Ouro, do caruaruense Elifas Júnior e o cantor Assisão, além da banda campeã do concurso “Vem Cantar Forró”, da TV Asa Branca.

Nenhum comentário

Últimas Notícias
© Todos os Direitos Reservados