Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Estudantes do Diocesano estarão na fase final da Olimpíada Nacional de História do Brasil

15/08/2019

/ Por Caruaru 24 horas
Três alunos do Colégio Diocesano de Caruaru fazem parte do seleto grupo de jovens brasileiros que conseguiram classificação para a fase final da 11ª Olimpíada Nacional de História do Brasil (ONHB). A prova será aplicada no próximo sábado (17), na sede da Universidade Estadual de Campinas-SP. Dos 73 mil estudantes de todos os Estados brasileiros inscritos na competição, apenas 1,2 mil foram selecionados para a final, após participarem de seis fases online durante os meses de maio e junho. Em Pernambuco, somente Caruaru e Recife terá representantes na prova.  

Os estudantes do 3º ano do ensino médio Lucas Tôrres, Bianca Maciel e Vitória Régia, da equipe “Treme Terra”, viajarão até São Paulo na sexta-feira (16) acompanhados pelo professor de história Veridiano Santos, um dos responsáveis pela preparação dos alunos ao longo do ano para a olimpíada. “A ONHB é uma das olimpíadas mais respeitadas do país, pois é inovadora, dinâmica e interativa. A competição oportuniza muitas aprendizagens a professores e alunos. Os estudantes que dela participam ganham autonomia e amadurecem muito rapidamente”, disse o professor.

Voltada para alunos do 8º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, a competição é promovida pelo Departamento de História da Universidade de Campinas (Unicamp). O Diocesano já esteve presente no evento em edições anteriores, o que serve de estímulo à participação dos alunos em competições dessa natureza.

Nenhum comentário

Últimas Notícias
© Todos os Direitos Reservados