Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Redação (81) 99931-1224

Redação (81) 99931-1224

Prefeitura de Caruaru realiza reunião de agosto do Comitê Permanente Municipal Juntos Pela Segurança

20/08/2019

/ Por Caruaru 24 horas
Na ocasião, Raquel Lyra anunciou data do 2º Fórum Municipal do projeto

A prefeita Raquel Lyra, ao lado de representantes do poder público federal, estadual e demais entidades, realizou, na manhã desta terça-feira (20), a reunião ordinária do mês de agosto do Comitê Permanente Municipal Juntos Pela Segurança.

Após análise do mapa da violência municipal, realizada pela secretária de Ordem Pública, Karla Vieira, os membros do comitê discutiram sobre a redução da criminalidade nos bairros em que foram implantados os Conselhos de Segurança Cidadã dos Bairros e da Zona Rural (CONSECs), com destaque para a última implantação no Residencial Luiz Bezerra Torres.  “A prefeita Raquel Lyra vem sendo a responsável pela união e integração desses órgãos e secretarias do município, desde 2017, quando constituiu o programa Juntos pela Segurança, ouvindo as pessoas e contribuindo diretamente para a sensação de segurança, prevenindo e combatendo a violência e a criminalidade nos territórios”, afirmou a secretária de Ordem Pública, Karla Vieira.

Durante a reunião, tivemos exibição de um vídeo institucional sobre o Ilumina Caruaru, na sequencia foi a vez das apresentações integradas da polícias civil e militar, além da polícia rodoviária federal, finalizando com exposição do projeto “Caixa de Natal Sem Fome”, emocionando a todos que estavam presentes. “Avalio como muito positiva a nossa reunião. Nós, que trabalhamos na repreensão dos crimes, destacamos a importância da prevenção, de evitar que os jovens entrem no mundo do crime. Anunciamos, durante a reunião, a chegada de cinco novos delegados, e esse trabalho conjunto será de extrema importância para as ações integradas por parte das forças de segurança”, avaliou o delegado da Polícia Civil, Bruno Vital.

“Estaremos realizando, no próximo mês, o 2º Fórum Municipal do Juntos pela Segurança, no dia 24 de setembro, no Centro de Convenções Empresário Djalma Farias Cintra (SENAC). Após dois anos de implantação, estaremos debatendo melhorias para o programa. Será um dia muito importante para a área de segurança em nossa cidade, com mais de 600 pessoas participando do fórum”, destacou a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra.

O Comunitas Open Society Foundations, entidade parceira do programa Juntos Pela Segurança, enviou um representante que, mais uma vez, contribuiu com propostas para melhorar ainda mais as ações do município. Além disso, o SAMU participou pela primeira vez da reunião, a fim de conhecer de perto o trabalho e a importância do Juntos Pela Segurança.

Sobre o Comitê - Consiste numa forte visão de governança, de ações integradas e de monitoramento da Prefeitura de Caruaru, em esforço articulado com entes como o Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil, Polícias Militar, Civil, Científica, Federal, Rodoviária Federal, Tiro de Guerra, Bombeiro Militar, Câmara Municipal, Ministério Público, Judiciário, Disque-Denúncia, FUNASE, BIESP, Conselho Tutelar, Penitenciária Juiz Plácido de Souza, sociedade civil, CONSECs e outras entidades convidadas.

Nenhum comentário

Últimas Notícias
© Todos os Direitos Reservados