Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Redação (81) 99931-1224

Redação (81) 99931-1224

Prefeitura faz entrega do novo Hospital Municipal Dr. Manoel Afonso Assistência não foi paralisada para requalificação da unidade

18/08/2019

/ Por Caruaru 24 horas
A população caruaruense recebeu oficialmente, na tarde desta sexta-feira (16), a requalificação do Hospital Municipal Dr. Manoel Afonso Porto Neto, localizado no bairro Maria Auxiliadora.

A abertura do evento contou com a apresentação da orquestra de violinos do município e a presença da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra; do secretário municipal de Saúde, Francisco Santos; do secretário executivo da Atenção Especializada, Breno Feitoza; Gerentes; Coordenadores; Apoiadores Institucionais; secretários municipais; vereadores e familiares do médico que leva o nome da unidade.

“Hoje é um dia muito especial. Estou sob forte emoção com a homenagem e tudo que estou vendo aqui. A família agradece e reconhece todo trabalho desenvolvido pela prefeita Raquel Lyra, principalmente no que diz respeito a política pública da saúde”, disse emocionada a viúva de Dr. Manoel Afonso, Ivânia Porto.

O novo Hospital Manoel Afonso passou por uma grande reforma e ampliação, tendo seus leitos ampliados de 32 para 55, estes incluem leitos de clínica médica, integrais, pediatria, cardiologia e cirúrgico. A sala vermelha foi totalmente equipada e ampliada, passando de um para três leitos. Foram implantados dois leitos de isolamento, adquirido aparelho de raio x portátil, implantação do laboratório de análises clínicas 24 horas e brinquedoteca.

“Quero agradecer a toda equipe da Secretaria de Saúde de Caruaru por conseguir transformar este hospital, que é próprio e ficará como patrimônio público de Caruaru. Buscamos sempre humanizar o trabalho de saúde e isso foi pensando na requalificação de cada ambiente. Queremos que a população entenda e valorize os serviços de saúde oferecidos na cidade”, explicou o secretário de Saúde de Caruaru, Francisco Santos.

Os benefícios da requalificação foram pensados também para os profissionais que prestam serviços na unidade. “Estou muito feliz e encantada com esta reforma. Realmente é um novo Manoel Afonso. Trabalho aqui há 10 anos e sei o quanto ele tava esquecido e abandonado”, revelou a funcionária mais antiga da unidade, Lucinéia Ferreira Chagas.

“Não é fácil ser prefeita de Caruaru, mas quando entregamos um serviço que vai melhorar ainda mais a assistência em saúde do nosso município, vejo que vale a pena a batalha enfrentada todo dia”, disse Raquel Lyra bastante emocionada.

O evento faz parte da “Maratona de Entregas” promovida pela Secretaria de Saúde de Caruaru durante o mês de agosto. A população já recebeu uma nova Unidade de Saúde da Família no bairro Severino Afonso e os moradores do bairro Indianópolis estão aproveitando os serviços do novo Ambulatório Multiprofissional Especializado (AME), entregue na última segunda-feira.

Nenhum comentário

Últimas Notícias
© Todos os Direitos Reservados