Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Raquel Lyra lança Programa Aluno Presente na rede municipal de Caruaru

29/08/2019

/ Por Caruaru 24 horas
                    Fotos:Janaína Pepeu.

A ação visa acabar com a infrequência escolar e garantir que a aprendizagem aconteça com sucesso

Lançado oficialmente, nesta quinta-feira (29), o Programa Aluno Presente, que tem como objetivo monitorar e combater a infrequência escolar dos alunos da rede municipal de ensino. A solenidade aconteceu na Escola Municipal Kermógenes Dias e contou com a participação da prefeita Raquel Lyra, secretários municipais, professores, gestores, pais e alunos.

“Nós temos trabalhado diariamente para garantir que todos os nossos alunos estejam dentro da escola desenvolvendo suas habilidades. É uma ação integrada de toda a Prefeitura de Caruaru para identificar o motivo da infrequencia e ajudar esse aluno no que for preciso”, assegurou Raquel Lyra".
 
Para a dona de casa Michelle Carvalho, a ação tem beneficiado os alunos e as famílias. “Meu filho faltou dois dias porque estava adoentado e eu fui surpreendida com a visita de um profissional da educação querendo saber o motivo das faltas e me convidando para ir à escola. Isso me deixou muito segura e feliz em saber que, de fato, a escola se preocupa com o meu filho”, declarou.

A estudante Alana Bianca, 14 anos, afirmou que a implantação oficial do Programa Aluno Presente é uma forma de garantir que o aluno termine o ano. “Às vezes os pais acham que os filhos estão na escola quando na verdade estão na rua correndo perigos. Agora temos quem fiscalize e quem vá até os nossos pais para saber o que está acontecendo. Dessa forma, fica mais difícil de matar aula e consequentemente perder o ano”, contou.   

Durante o evento, a população tirou dúvidas a respeito de vários temas, como: as condicionalidades do Bolsa Família e a relação com a frequência escolar dos alunos; a importância da conscientização dos pais sobre presença do filho nas unidades de ensino, bem como, a integração e a busca ativa dos alunos infrequentes, de maneira a identificar o motivo e solucionar o problema.

Nenhum comentário

Últimas Notícias
© Todos os Direitos Reservados