Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Redação (81) 99931-1224

Redação (81) 99931-1224

Casas foram entregues nesta quarta-feira(4), pela Prefeita Raquel Lyra, em Caruaru

05/09/2019

/ Por Caruaru 24 horas
Do barro à alvenaria: o sonho da moradia digna se torna realidade para mais beneficiados da Zona Rural de Caruaru

A prefeita Raquel Lyra realizou entregas de casas do PNHR nesta quarta-feira (04)

Morar bem e com dignidade é uma realidade que está cada vez mais presente na Zona Rural de Caruaru, onde o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) já entregou 108, das 416 moradias previstas para o município. Nesta quarta-feira (04), a prefeita Raquel Lyra esteve no Terceiro Distrito Rural, onde percorreu os sítios Riachão, Antas e Serra Verde, para fazer a entrega de 21 dessas casas que já foram cedidas. Nos próximos dias serão entregues mais cinco nos sítios Lajedo do Cedro e Cacimbinha,no Quarto Distrito, que estavam previstas para ontem.

Para muitos beneficiados, ter acesso a uma casa no padrão do PNHR significa poder contar com água encanada e um banheiro dentro de casa onde se pode tomar um banho de chuveiro pela primeira vez. É o caso de Mércia de Lira Souza, que morava numa casa de taipa de dois vãos com a mãe, o padrasto, os filhos de três e dez anos, além de dois irmãos. “Agora é um sonho construído, uma vida nova. A casa onde eu morava era sem estrutura, era de barro com madeira de agave, as telhas caindo. Agora, eu posso acreditar nos outros sonhos que vierem pela frente”, declarou Mércia.

Os mesmos sentimentos de felicidade e realização são compartilhados por Genilda de Oliveira, que morava numa casa emprestada pelo irmão sem reboco nas paredes, e que não oferecia boa estrutura. “Casa nova, vida nova. É um sonho que há muito tempo a gente esperava, ter uma casa nova que nunca conseguiu. Mas agora, com fé em Deus, deu tudo certo”, destacou Genilda de Oliveira. Assim como ela, a irmã Rosenilda de Oliveira conquistou a casa nova e passarão a morar lado a lado.

“É sempre uma alegria poder ver a emoção estampada no rosto das pessoas que sonharam por um teto decente e digno para poder viver. Eu fico muito feliz de ser prefeita de Caruaru e instrumento de mudança na vida dessas pessoas”, ressaltou a prefeita Raquel Lyra.
Os imóveis têm dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O PNHR foi criado pelo Governo Federal no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, através da Lei 11.977/2009, com a finalidade de possibilitar ao agricultor familiar, trabalhador rural e comunidades tradicionais o acesso à moradia digna no campo, seja construindo uma nova casa, reformando, ampliando ou concluindo uma já existente. O PNHR é um programa do Ministério das Cidades que foi implantando no município junto com a Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural (SDSDH).

Nenhum comentário

Últimas Notícias
© Todos os Direitos Reservados