Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Em Caruaru, milhares de pessoas celebram a Independência do Brasil O desfile cívico de 7 de Setembro foi sucesso e levou mais de 35 mil pessoas as ruas do centro da cidade

09/09/2019

/ Por Caruaru 24 horas
Mais de 35 mil pessoas lotaram as ruas do centro de Caruaru para comemorar a Independência do Brasil, neste sábado, dia 7 de setembro. Os caruaruenses saíram de casa para assistirem ao desfile cívico em um novo local e infraestrutura, organizado pela prefeitura. Pela primeira vez a concentração foi na Praça da Criança e percorreu as ruas Cleto Campelo, Avenida Manoel de Freitas e Frei Caneca.

“Estou encantada com a organização do desfile. Aqui tem mais conforto, mais segurança e dá para apreciar melhor. A Prefeitura de Caruaru está de parabéns, tanto pela escolha do local, como também pelo geral”, afirmou a professora Carla Silva. Já a estudante Luana Sales, 14 anos, elogiou a estrutura para os desfilantes. “Este ano contamos com mais espaço e, consequentemente, mais comodidade. Creio que as pessoas que assistiram também têm a mesma impressão. Os organizadores estão de parabéns”, comemorou.

A prefeita Raquel Lyra acompanhou o desfile cívico. “O desfile de 7 de Setembro traz para avenida um sentimento de patriotismo, de civilidade e de busca de superação de novos desafios. Aqui em Caruaru, nós colocamos as forças operativas de segurança pública, a guarda municipal desfilando pela primeira vez, com efetivo redobrado e as nossas escolas, que mostraram todo o trabalho vivenciado no dia a dia. O nosso sentimento é de orgulho e de cidadania”, assegurou.

A programação teve início às 8h, quando a prefeita Raquel Lyra, acompanhada de autoridades locais, realizou o hasteamento das bandeiras, em frente ao Grande Hotel. Em seguida, mais de sete mil desfilantes saíram da Praça da Criança pelas ruas Cleto Campelo, Avenida Manoel de Freitas e Frei Caneca para celebrar a Independência do Brasil.

Participaram das solenidades do desfile cívico de 7 de Setembro, além da prefeita Raquel Lyra; o ex-governador João Lyra Neto; o vice-prefeito Rodrigo Pinheiro; secretários municipais; vereadores e autoridades.

Nenhum comentário

Últimas Notícias
© Todos os Direitos Reservados