Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Impressionante – Pedra enorme desmorona e causa “chuva de pedras”, em Brejo

21/09/2019

/ Por Caruaru 24 horas
O dia 7 de setembro ficou na história do município de Brejo da Madre de Deus. Uma enorme pedra medindo 50 metros de altura por 20 de comprimento, desmoronou da Serra da Pedra do Cachorro. A rocha é do tamanho de uma quadra de esportes coberta. O fato foi registrado por volta das 13h30min e fotografado pelo ambientalista, Arnaldo Vitorino.

 Os moradores do distrito de Fazenda Nova, ouviram um grande barulho semelhante ao de fogos de artifício e ficaram assustados. Minutos depois foram informados que uma rocha havia desmoronado da conhecida Serra da Pedra do Cachorro. A grande pedra estava encostada no lado norte da cordilheira da Serra do Cachorro e 6 km ao sul de Fazenda Nova, local conhecido por suas grandes e numerosas rochas..


“A pedra se espatifou em milhares de pedaços, cerca de 300 m onde estava originalmente. Por sorte a chuva de pedras espatifadas não atingiu nenhuma moradia” – afirmou a Sra. Elizabeth Szilassy, que esteve no local.


O deslocamento da Rocha se deu após um pequeno abalo sísmico. A cerca de 600 metros do local da rocha, havia a presença de moradores, no Sítio Saco da Serra. Ninguém foi atingido pela “chuva de pedras”.
 Do blog do Ney Lima.

Nenhum comentário

Últimas Notícias
© Todos os Direitos Reservados