Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

COLUNA O QUADRO POLITICO ATUAL DE BREJO DA MADRE DE DEUS

10/10/2019

/ Por Caruaru 24 horas
Com as proximidades das eleições municipais em Brejo da Madre de Deus, muitos se colocam como pré candidato a prefeito, diante desse quadro político atual, a ala da situação do município tem o prefeito Hilário buscando a sua reeleição, assim como Frailan que trabalha na secretaria de saúde como assessor do ex prefeito e atual secretário de saúde José Edson de Souza (Dr.Edson).
  Por falar em saúde Brejo vivencia uma precarização da mesma com a superlotação das unidades de atendimento, o hospital com suas obras inacabadas, a falta de laboratório e de um bloco cirúrgico que antes existia, falta de materiais e medicamentos, ineficácia da assistência e o escândalo da ambulância presa, enfim, total descaso e desrespeito com a sociedade brejense. Contudo, o que temos recebido só reforça o descompromisso com a saúde pública. A saúde é uma das áreas no qual a população de Brejo mais reclama, devido o que vem acontecendo, lembrando que a mesma é comandada por José Edson de Souza e seu postulante a prefeito Frailan.
Enquanto isso o atual prefeito, Hilário Paulo tem pouca popularidade, e uma baixa aprovação, principalmente em Brejo (sede), o que fragiliza sua tentativa de reeleição, o mesmo durante quase três anos de mandatos obteve vários acontecimentos que ficaram marcados na sua gestão como: a dispensa de licitação de  quase 1 milhão de reais para a formação dos professores em 2017, atrasos de pagamentos dos funcionários públicos tanto ativos como inativos, aumento do índice de violência, precarização do transporte escolar, falta de projetos na área de ação social, precarização da saúde e várias obras inacabadas. Além disso no cenário político o grupo boca preta perdeu o apoio dos vereadores Flavio Diniz, Júnior de Miguelão, Damião Aguiar e o vice prefeito Josevaldo Lopes. Além da indecisão do grupo na escolha do candidato Frailan com as bênçãos de Dr. Edson e a precaridade da saúde ou Hilário com a prorrogativa de ser o candidato natural e que vai lutar pela sua reeleição.
Já na oposição o nome de Roberto Asfora vem ganhando força, o mesmo tem uma grande popularidade e esteve no comando da cidade por três vezes, onde conseguiu o Selo Unicef Município Aprovado (2006 e 2008) Além de Ter Recebido o Selo Prefeito Amigo da Criança da Fundação Abrinq (2005 e 2006)
Criação do Centro da Criança e do Adolescente (CCA).
Implantação do Centro de Inclusão Produtiva Construindo a Cidadania, o  Centro de Referência Especializada de Assistência Social-CREAS
Instalação de Um Posto do PREVCidade ,  Educação e Transporte para Pessoas especiais , Farmácia básica ( Medicamentos gratuito), Centro de especialidades odontológica (CEO), Policlínica de São Domingos, Reforma do Bloco Cirúrgico do Hospital Municipal José Carlos de Santana. Além dessas ações o mesmo sempre cuidou com zelo do erário público, salários em dia com décimo e décimo terceiro, valorização do comércio local e suas marcas de governo foram cuidar e respeitar a população brejense algo que estar faltando nos dias atuais.

Da - redação do Caruaru24h. 

Nenhum comentário

Últimas Notícias
© Todos os Direitos Reservados