Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

MÁ GESTÃO E ABANDONO, É ASSIM QUE BREJO SE ENCONTRA DESTACOU "MESQUITA"

23/10/2019

/ Por Caruaru 24 horas
 O cenário político da cidade de Brejo volta a ser destaque com declarações do ex medico da prefeitura e pré-candidato à prefeito, Doutor Mesquita, que cedeu entrevista ao programa “Debate Livre” da rádio Jatauba FM, a entrevista foi ao ar no dia 10 de outubro e foram abordados diversos temas em torno da cidade Brejo como por exemplo a atuação da prefeitura na cidade.

Destaque para a fala do Doutor Mesquita nos primeiros minutos da entrevista a qual diz: “O prefeito Hilária Paulo está sendo bombardeado na Prefeitura pelo atual secretário de saúde Dr. Edson de Souza da mesma forma que o ex-prefeito José Inácio foi.”
  Doutor Mesquita questionado sobre possíveis candidaturas em brejo, ressaltou que até mesmo aliados ao atual prefeito não aprovam a candidatura à reeleição, cogitam até mesmo candidatura própria ao cargo de prefeito em rejeição a atual gestão do prefeito Hilário. O entrevistado citou que sua demissão do hospital municipal foi devido ao ser impedido de realizar procedimentos cirúrgicos de cesariana, com ordens de DR. Edson e Frailan que estão à frente da secretaria de saúde. 

“A forma como eles trata o povo, onde para fazer alguma cirurgias ou solicitar medicamentos, tem que falar com o secretário de saúde de Brejo ou o seu assessor Frailan. Então isso é uma coisa específica contra o povo de Brejo da Madre de Deus, isso é uma humilhação, sendo que a saúde é um direito nosso enquanto cidadãos, não um favor. A saúde é direito de todos, mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua proteção e recuperação.”
O Internauta Renato de Brejo da Madre Deus questionou Doutor Mesquita sobre sua medida inicial sobre a segurança pública no município caso fosse eleito á prefeito:

“Bom a segurança, eu sou da segurança pública, eu vivo na segurança pública né, há mais de 15 anos, tenho vários amigos da segurança pública, gente de inteligência, e isso aí é o ponto mais fácil pra mim é atuar nessa área aí. Eu acho que a gente tem que montar um serviço de inteligência em brejo da madre de deus, a gente tem que corrigir as coisas antes que ela aconteça. Você tem que fazer a prevenção do crime e isso se faz fácil, se faz com inteligência não da forma como está hoje com a guarda municipal mínima e dividida para um município grande como brejo. Do jeito que tá não funciona e assalto toda hora, é assalto na lotérica ao meio dia, assalto a padaria....”
Vale lembrar que o município de Brejo está entregue a marginalidade, com frequentes assaltos e arrombamentos, sendo um dos municípios mais perigosos da região do agreste, e não só isso, brejo vive um péssimo momento de saúde pública, hospital abandonado, atendimento médicos sendo transferidos para cidades circunvizinhas, como Jatauba e Caruaru, e que recentemente teve um de suas ambulâncias apreendidas pela PRF por estar com irregularidades, deixando um cidadão que necessitava de atendimento esperando por mais de 1h para que fosse levado por outra ambulância do município. A cidade vive um caos, má gestão e abandono são relatos de moradores da cidade nas mídias sociais ou até mesmo no “boca a boca” na cidade. 

Doutor Mesquita em seu ultimo momento na entrevista ressaltou os projetos que tem para a cidade caso seja eleito: 

“O nosso projeto é de renovação, nós inclusive não queremos ninguém da política, nós não queremos ex-vereadores, ex-prefeitos, ex vice-prefeitos, a gente não tem interesse político. A gente tem interesse de renovar, então nós estamos plantando uma nova safra de políticos em Brejo da Madre de Deus.”

Da redação do Caruaru24h. 
Por Eduardo Barbosa.  

Nenhum comentário

Últimas Notícias
© Todos os Direitos Reservados