Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Reunião com Ministério Público discutiu caso de maus tratos a timbu e aos gatos do Cemitério Dom Bosco

18/10/2019

/ Por Caruaru 24 horas
Na manhã desta quinta-feira(17), o Vereador Fagner Fernandes, membro do Instituto Quatro Patas,  acompanhou o Grupo de Apoio Especial e Defesa Animal (Gaeda) em reunião com o Ministério Público e representantes da Prefeitura de Caruaru, que teve como pauta o caso de maus-tratos a um timbu, cometido no último mês de agosto, em horário de trabalho, por um funcionário da empresa contratada pela administração pública, para realização da limpeza, no município de Caruaru.

O advogado da empresa contratada atestou não ter conhecimento do acontecido e solicitou 15 dias para analisar os vídeos e conteúdo dos autos. Na próxima reunião será estipulada algum tipo de compensação voltada a uma instituição protetiva de apoio a animais.

A segunda reunião abordou a matança de gatos que aconteceu no Cemitério Dom Bosco, vitimando um total de 27 animais. Com relação a esse caso, que tem sido reincidente, a Prefeitura se comprometeu com uma vigilância mais efetiva, por parte dos funcionários, além da limitação do acesso ao prédio. Também foi sugerido por Suanne Côrrea, integrante da Gaeda, a instalação de câmeras nas ruas que circundam o Cemitério,  assim as imagens poderão ser utilizadas para identificação de abandono e maus tratos de animais. A Prefeitura pediu um prazo de dez dias, para estudar a viabilidade do projeto.

Nenhum comentário

Últimas Notícias
© Todos os Direitos Reservados