Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo será no próximo sábado (30)

26/11/2019

/ Por Caruaru 24 horas
Os jovens de 20 a 29 anos são o público-alvo da imunização

A partir das 8h do próximo sábado (30), a Secretaria de Saúde de Caruaru vai realizar o “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo. O objetivo é imunizar os jovens de 20 a 29 anos que ainda não foram vacinados ou que estão em atraso com alguma dose contra o sarampo. Até setembro, já foram vacinadas 8.287 pessoas dentro desta faixa etária.

De acordo com o Ministério da Saúde os jovens estão entre os grupos de maior vulnerabilidade à doença. Quem tem até 29 anos precisa ter duas doses da vacina para estar imunizado. A vacina é a forma mais eficaz de proteção contra o sarampo, já que a doença que é transmitida pelo ar (respiração, tosse, fala, espirro) e que pode ser contraída em qualquer idade. 

Durante o “Dia D” haverá vacinação das 8h às 16h nos Centros de Saúde Ana Rodrigues (bairro São Francisco) e Boa Vista; das 8h às 15h na Fábrica da Moda; das 7h às 13h no Comércio na Praça (Avenida Guararapes); e das 10h às 16h no Shopping Difusora.

“É importante reforçar que quem já possui duas doses de tríplice viral não precisam se vacinar novamente. Por isso a importância de apresentar o cartão de vacinação” esclareceu a coordenadora do Programa Nacional de Imunização em Caruaru, Sarah Rafael.

A vacina contra o sarampo é gratuita e oferecida rotineiramente nos Postos de Saúde da Família, em Caruaru, das 7h30 às 12h e 13h às 16h30 (zona urbana) e das 7h30 às 12h e 13h às 15h30 (zona rural).

Atendimento noturno– As pessoas que não conseguirem comparecer as unidades de saúde no horário tradicional, podem buscar uma das quatro unidades que atendem diariamente até às 19h30. São elas: Vassoural I, II e III, unidade escola Dr. Antônio Vieira, Santa Rosa II, III e IV e São João da Escócia I,III e IV.

Nenhum comentário

Últimas Notícias
© Todos os Direitos Reservados