Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Obras do Mestre Galdino serão expostas no Sesc Caruaru

07/11/2019

/ Por Caruaru 24 horas
Saudações! A Galeria de Artes Mestre Galdino do Sesc Caruaru será reaberta hoje com a exposição “Se Cria Assim” que terá obras do mestre e do artista paulista Marcelo Cidade. A exposição faz parte do Núcleo Histórico da 2ª Bienal do Barro. A abertura será às 19h, com entrada gratuita:


Exposição “Se Cria Assim” começa nesta quinta (07/11), com vernissage, às 19h, na reabertura da Galeria de Artes Mestre Galdino

Manoel Galdino de Freitas, mestre do Alto do Moura e um dos principais artistas do barro do país, será homenageado com a exposição “Se Cria Assim”, que terá início nesta quinta (07/11), às 19h, na Galeria de Artes do Sesc Caruaru. A exposição faz parte do Núcleo Histórico da 2ª Bienal do Barro e poderá ser vista até 1º de fevereiro do ano que vem. A abertura contará com Valkíria Dias, coordenadora de Artes Visuais do Sesc Pernambuco, Carlos Mélo, curador da exposição e idealizador da Bienal do Barro, e Lúcia Padilha e Hassan Santos, do Programa Educativo. 

As peças são originais e fazem parte da coleção do arquiteto pernambucano Carlos Augusto Lira. O público terá a oportunidade de conhecer a arte do Mestre, marcada pela originalidade, que foge aos padrões tradicionais e, por isso, o tornou conhecido em todo o país, em um diálogo com a arte do paulista Marcelo Cidade, que questiona os ideais da arquitetura modernista. Esta é uma característica do Núcleo Histórico da Bienal do Barro, fazer um encontro entre o homenageado e um artista contemporâneo.  

“Realizar uma exposição do Mestre na galeria que leva o seu nome, e tendo como convidado Marcelo Cidade para dialogar com sua obra, é uma provocação digna da ação propositiva de uma Bienal de Arte Contemporânea. Ambos nunca se conheceram, são geracionalmente opostos, contudo, imprimem em suas obras a transgressão”, explica Carlos Mélo. A visitação será gratuita, de segunda a sexta, sempre das 9h às 21h. A Galeria de Artes Mestre Galdino fica no Sesc Caruaru, localizado na Rua Rui Limeira Rosal, s/n, no bairro Petrópolis.  

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 21 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo, e o Centro de Produção Cultural e Negócios do Sesc, em Garanhuns. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço – Abertura da exposição “Se Cria Assim”
Data: de 7 de novembro
Horário: 19h
Entrada gratuita
Período: até 1º de fevereiro de 2020
Visitação gratuita, de segunda a sexta, das 9h às 21h
Informações: (81) 3721.3967

Nenhum comentário

Últimas Notícias
© Todos os Direitos Reservados