Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Prefeitura de Caruaru discute parcerias para alternativas de trabalhos para as mulheres

05/11/2019

/ Por Caruaru 24 horas
                   Foto: Janaína Pepeu.

Reunião entre o poder executivo municipal, Instituto Ethos e o Dieese aconteceu nesta terça (5)

A Prefeitura de Caruaru participou nesta terça-feira (5) de uma reunião com representantes do Instituto Ethos e do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). O encontro teve como objetivo discutir uma parceria entre a prefeitura e os dois órgãos, para debater futuras alternativas de profissionalização para as mulheres.

O Instituto Ethos tem como objetivo mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerir seus negócios de forma responsável. A gerente executiva de Práticas Empresariais e Políticas Públicas do instituto, Marina Martins Ferro, comentou sobre a importância dessa parceria. “Temos esse objetivo de criar condições para construirmos um desenvolvimento em bases sustentáveis, mas também temos o foco na melhoria das trabalhadoras, então a gente vem tentando construir e fomentar tanto poder público quanto o privado”.

O Dieese é uma instituição de pesquisa, assessoria e educação do movimento sindical brasileiro. A técnica da Dieese, Milena Prado, falou uma forma de proporcionar um trabalho correto para as mulheres. “Vamos tentar trazer para a região a possibilidade de ter um trabalho que seja decente, com uma remuneração adequada, com uma jornada de trabalho diferenciada para permitir que as pessoas tenham vida e trabalho”.

A secretária de Políticas para Mulheres, Juliana Gouveia, relatou o que será feito a partir desta reunião. “Estamos montando um plano de trabalho para o ano de 2020, com formações, diálogos e fóruns. As formações contribuirão para a reflexão sobre a importância do associativismo e do cooperativismo, além de como esse processo vem para fortalecer toda nossa economia, como também fortalecer o trabalho feminino no nosso município”, falou. 

Além da secretária, participaram o secretário executivo de Governo, Lino Portela; e o gerente de projetos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa (SEDEEC), Hugo Henrique.

Nenhum comentário

Últimas Notícias
© Todos os Direitos Reservados