12/12/2019

BOLETIM 01 – CASA SAÚDE BOM JESUS

A Secretaria de Saúde de Caruaru informa que a recém-nascida permanece internada na Casa de Saúde Bom Jesus e tem um quadro de saúde estável. Ela foi avaliada por um cirurgião-pediátrico e por um neonatologista, que constataram que a evolução do quadro é positiva e que deverá manter curativos e medicações. A família está sendo acompanhada por psicólogo e assistente social.

Um gabinete de crise foi aberto com profissionais de diversas áreas, de dentro e de fora do serviço, para compreender o ocorrido e não cometer nenhuma injustiça, já que mais de 200 profissionais trabalham na Casa de Saúde.

Um processo administrativo foi aberto para investigação das responsabilidades, tanto dos profissionais do quadro da secretaria municipal quanto dos profissionais cedidos pelo Estado. Iniciou-se a avaliação de prontuários e a oitiva de profissionais para apuração profunda dos fatos. 

Todas as medidas cabíveis serão tomadas para que tal conduta não se repita. Manteremos órgãos da imprensa, controle externo e toda a sociedade informados de cada passo que será dado.

É importante destacar que a Casa de Saúde Bom Jesus tem um serviço reconhecido pela população caruaruense, com profissionais qualificados e realizando, em média, 300 partos por mês. Além de realizar cirurgias eletivas de diversas especialidades.

Nenhum comentário: