Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Redação (81) 99931-1224

Redação (81) 99931-1224

Tem início hoje (10) 1º etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo

10/02/2020

/ Por Caruaru 24 horas
Alunos da rede municipal de ensino terão vacinas dentro das escolas

A primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo tem início nesta segunda-feira (10) em todas as unidades básicas e centros de saúde de Caruaru. A tríplice viral também protege contra caxumba e rubéola. 

Além disso, em parceria com o programa Aprender com Saúde, a campanha de vacinação também será levada para dentro das escolas da rede municipal de ensino. O público-alvo da campanha é de menores de 19 anos.

A campanha acontecerá de 10 de fevereiro até 13 de março, com a mobilização nacional- Dia D, previsto para o dia 15 de fevereiro. Já ação dentro das escolas, será realizada na primeira semana de março.

“É importante lembrar aos pais, que as escolas vão encaminhar um termo de autorização para a vacinação ser feita dentro das escolas. O documento deve ser devolvido assinado e no dia da vacinação, a criança ou adolescente deverá apresentar o documento de identificação, o cartão SUS e o cartão de vacina. Vale ressaltar que as crianças que já possuem duas doses de tríplice viral não precisam ser vacinadas novamente”, esclareceu a coordenadora do Programa Nacional de Imunização em Caruaru, Sarah Rafael.

Ação dentro das instituições de ensino, além da vacina contra sarampo vai aproveitar para atualizar os cartões que estiverem desatualizados e precisarem de outros tipos de vacina.

A vacina contra sarampo é gratuita e oferecida rotineiramente nas salas de vacina de Caruaru.

Nenhum comentário

Últimas Notícias
© Todos os Direitos Reservados