Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Redação (81) 99931-1224

Redação (81) 99931-1224

Agrestina cria Comitê de Crise para prevenção ao novo Coronavírus

17/03/2020

/ Por Caruaru 24 horas
O Decreto n° 1.856, assinado pelo prefeito de Agrestina, Thiago Nunes, na manhã de ontem, dia 16, institui uma série de medidas emergenciais em saúde pública para prevenção da pandemia de Coronavírus (Covid-19) no município. Entre as medidas está a criação de um comitê de crise provisório, que ficou instituído como *Centro Municipal de Operações Emergenciais Coronavírus.

O Comitê de Crise, que, via decreto oficial, tem o objetivo de coordenar ações públicas de enfrentamento do Covid-19, é formado pelas secretarias de Governo, Saúde, Educação, Administração, Desenvolvimento Social, Finanças, Controladoria e Procuradoria, ambas essenciais ao processo de ações efetivas em saúde, conscientização, burocráticas e licitatórias. 

Mesmo não havendo nenhuma suspeita ou caso confirmado de Coronavírus no município, o comitê adotou de imediato medidas preventivas que visam orientar o município para a manutenção de um ambiente seguro e saudável no contexto da Covid-19. 

Entre as medidas figuram a suspensão das atividades no Centro de Convivência do Idoso, das aulas na Rede Municipal, conforme recomendação da Secretaria Estadual de Saúde, do transporte universitário, que leva estudantes de Agrestina até outros municípios, além da aquisição de materiais de higiene e insumos para prevenção do vírus, convocação de líderes religiosos a fim de orientá-los sobre a medida de isolamento (proibição de aglomeração acima de 100 pessoas), orientação da população em geral acerca dos encaminhamentos dos casos suspeitos, confecção e distribuição de material educativo e aprovação do *Plano de Prevenção Municipal*, também com medidas coletivas para a proteção de todos. 

Os casos notificados  (suspeitos e confirmados) serão diagnosticados e tratados de acordo com as orientações do Ministério da Saúde, de acordo com o Plano de Contingência Nacional para infecção humana pelo novo Coronavírus Covid-19. 

O secretário executivo de Saúde, _Geraldo Rocha,_ tranquilizou a população. _“Cada caso que possa vir a acontecer em nosso município será divulgado, esse é um momento de clareza de informações. Contem com a Secretaria Municipal de Saúde e a administração pública. Vamos juntos fazer com que ele não chegue a nossa cidade, e se atingir que seja da forma mais branda possível”,disse.

Nenhum comentário

Últimas Notícias
© Todos os Direitos Reservados