26/03/2020

Coronavírus: Feira Livre de Agrestina será realizada obedecendo à medidas de prevenção

Mudanças serão adotadas para evitar aglomeração e propagação do vírus

A Feira livre de Agrestina, que abastece a população local, da zona rural, e também de municípios vizinhos, sofrerá algumas mudanças importantes para continuar sendo mantida em meio à uma situação de emergência em saúde pública, visto que se enquadra no critério de serviços essenciais à sobrevivência humana, a comercialização de alimentos. 

Realizada todas as sextas-feiras, no centro de cidade, a feira livre obedecerá, a partir de amanhã, dia 27, às medidas de prevenção previstas no  Decreto Municipal  n° 1.856/2020. O objetivo é evitar a aglomeração de pessoas, seguindo a recomendação dos especialistas e autoridades em saúde para enfrentamento e diminuição  do contágio do Coronavírus (Covid-19).

Os bancos da feira deverão estar alocados a uma distância de dois metros de um para o outro, com apenas duas fileiras, deixando o meio livre para a circulação das pessoas. Está proibido o funcionamento de qualquer tipo de mercadoria que não seja apenas gêneros alimentícios. Além disso, o fluxo de pessoas será monitorado, e os órgãos da administração e de fiscalização poderão utilizar do poder policial para o fiel cumprimento das medidas contidas no decreto.


Nenhum comentário: