22/05/2020

Lessa apresenta reivindicações de Guardas Municipais e Agentes de trânsito de Caruaru


Em sessão virtual da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) na quinta-feira 21, o deputado Erick Lessa demonstrou preocupação com os agentes da Guarda Municipal e Destra de Caruaru. Ele recebeu informações que a higienização dos equipamentos e das viaturas não está sendo feita adequadamente, o que amplia os riscos de contaminação do novo coronavírus. 

O parlamentar contou que se reuniu com representantes das categorias através de vídeo chamada. A insuficiência de Equipamentos de Proteção Individual foi apontada pelos servidores. Segundo eles, os materiais precisam ser partilhados entre diversos agentes. “Estou muito preocupado, pois esses profissionais desempenham um papel muito importante para a segurança das pessoas”, comentou o parlamentar. 

Na ocasião, foram apresentadas reivindicações com o objetivo de melhorar a prestação dos serviços para a população. Uma das principais queixas é o descumprimento do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos Guardas Municipais e Agentes de Trânsito, que foi criado em maio do ano passado, mas ainda não foi colocado em prática. Os agentes têm percebido perdas salariais, além de desvios de funções no quadro e de enfrentar problemas na estrutura do alojamento.

Nenhum comentário: