02/05/2020

Vereador Fagner apresentou requerimentos voltados para causa animal e o adiamento da cobrança do IPTU

Durante reunião ordinária dessa quinta-feira, 30, realizada por vídeo conferência, o vereador Fagner Fernandes (PDT), apresentou proposituras,  diretamente  ligadas ao momento delicado que estamos passando.  A primeira, dirigida a Secretaria da Fazenda, tratou sobre a suspensão da cobrança IPTU, por um período de 120 dias. A iniciativa tem por objetivo, dar um pouco mais de tempo, para que  empresários e famílias se organizem, no que se refere as despesas, que foram afetadas, pela paralização de comércios e indústrias, imposta pelo isolamento social, de forma a evitar a transmissão do Corona vírus.

O segundo requerimento apresentado foi encaminhado a AME Animal. O vereador recebeu nos últimos dias, vários relatos, de que, muitos dos animais que vivem a beira do canal, no trecho que passa no bairro Severino Afonso estão doentes e feridos. O parlamentar solicita que o órgão faça uma ação no local, com consulta e aplicação de medicação nos animais, bem como, o recolhimento dos mais debilitados. 

Para o vereador Fagner Fernandes, o momento pede a união de todos. “Além de enfrentarmos uma pandemia mundial, a chuva que caiu em nossa região, no último fim de semana, alagou casas, muitas famílias perderam tudo que tinha, e terão que recomeçar do zero, fato que torna a situação ainda mais delicada”.

Nenhum comentário: