Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Redação (81) 99931-1224

Redação (81) 99931-1224

Professor Jorge Quintino fala sobre o São João de Caruaru

24/06/2020

/ Por Caruaru 24 horas


Esse ano nossa Caruaru terá um São João diferente. Não digo que não terá porque nossa festa junina vai além da estrutura montada todos os anos; ela está dentro de nós, em nossos corações e sendo nossa propriedade cultural e imaterial, que ninguém pode nos tirar, ela ganha novo significado. Em verdade, quem conhece a nossa história sabe que a festa tradicionalmente começou dentro de cada lar, quando ainda na década de 50 todos já guardavam o costume de fazer suas fogueiras na frente de casa, montar suas mesas com comidas típicas, reunir a família e confraternizar. 

Desde a época que a família Pereira, nos idos anos da década de 70, na pessoa do dentista Agripino Pereira montou na rua São Roque a primeira festa organizada, muita coisa mudou.


 A festa ganhou força, cresceu na avenida Rui Barbosa, se profissionalizou na Estação Ferroviária, foi para o pátio de eventos Luiz Gonzaga, mas a grande verdade é que nunca saiu do principal local, das nossas mentes e corações. Em nome dessa nossa história, desse nosso amor coletivo eu peço que todos estejam alegres pela certeza de que o que é verdadeiramente nosso, ninguém pode tirar, nem mesmo a pandemia. Assim, sendo, boas festividades de São João que foi, é e sempre será inesquecível para nossa cidade. Professor  Jorge Quintino.

Nenhum comentário

Últimas Notícias
© Todos os Direitos Reservados