27/07/2020

Caruaru tem primeiro pré-candidato a vereador com campanha que neutralizará as emissões de Gases de Efeito Estufa.


Conhecido por abraçar a causa ambiental, o professor, ambientalista e pré-candidato a vereador em Caruaru, Jorge Quintino, anuncia que quantificará e neutralizará as emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) de sua campanha.

“Carrego em minha índole características da minha criação, tais como: Gratidão é dívida que não prescreve e que devemos construir pontes e destruir muros. É baseado nos ensinamentos dos meus pais, que acredito ser o primeiro pré-candidato a vereador a tomar essas medidas em prol do meio ambiente”, afirmou Jorge Quintino.

O ambientalista escolheu três eixos como base de construção de suas proposições: Meio Ambiente, Mobilidade Urbana e Educação. 

“Como professor e pai de quatro filhas, sei que a melhor forma de educarmos é dando bom exemplo. É por este motivo, que hoje não anunciarei uma promessa de campanha, mas, anunciarei um exemplo, uma atitude ativa de sustentabilidade dentro dos limites da nossa amada Capital do Agreste”, completou.

A inciativa será feita através de parceria com uma empresa local, a CF Engenharia Ambiental, utilizando um aplicativo baseado nas metodologias do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC). O pré-candidato irá divulgar semanalmente as emissões de GEE de todas as ações decorrentes de sua campanha e para neutralizá-las, plantará árvores nativas da região dentro dos limites do município de Caruaru.

Para Jorge Quintino, este é apenas um prelúdio das inovações que estão por vir, desde a concepção da ideia de lançar sua candidatura, vem se munindo de assessores técnicos, capazes de nortear suas tomadas de decisões na Casa Legislativa que vão garantir uma retomada verde da economia, o enfrentamento às mudanças climáticas, a educação ambiental transversalizada nas escolas, um planejamento da mobilidade urbana, entre tantas outras ações que contribuirão para o desenvolvimento sustentável de seu município. O ambientalista reconhece que seu papel no Legislativo é estimular para que o Executivo tenha ações cada vez mais sustentáveis.

Nenhum comentário: