Exibir rótulo e seringa pode se tornar obrigatório durante aplicação de vacinas em Caruaru


 O vereador Fagner Fernandes (PDT) mostrando-se preocupado com a transparência e segurança da população durante a aplicação da vacina, apresentou na Câmara Municipal de Caruaru, um Projeto de Lei que solicita a obrigatoriedade dos funcionários das unidades de saúde do município, que fazem aplicação do imunizante, passarem a exibir o rótulo da vacina e a embalagem da seringa ao paciente e/ou acompanhante antes da aplicação.


“Temos acompanhado a polêmica em torno das vacinas para covid-19, onde em várias cidades tem ocorrido fraude na aplicação. Num momento como este é necessário tomar todas as medidas para que a vacina ocorra da forma mais segura possível e para que a população se sinta segura ao se vacinar", pontuou.


Segundo o parlamentar, a medida deve se estender a aplicação das demais vacinas no município. "Apresento o presente projeto de lei, cujo objetivo é garantir a segurança na aplicação não só na vacina contra covid, mas de todas as outras vacinas disponíveis no Sistema Único de Saúde, em nossa cidade”, explicou Fagner.


O projeto segue para análise das Comissões da Casa e votação no plenário.


--


Acesse as Redes Sociais e conheça outras propostas do vereador:

Instagram: @fagnerfernandesoficial

Facebook: Fagner Fernandes

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.