Fagner prepara relatório com problemas encontrados em escolas do município

Após visita realizada a unidades de ensino em Caruaru, o vereador Fagner Fernandes, líder da oposição na Câmara, vai apresentar em relatório os problemas encontrados na Escola Municipal Professora Laura Florêncio e no Colégio Municipal Álvaro Lins.


Além de Fagner, estiveram presentes na visita o presidente do SISMUC, Eduardo Mendonça e o educador físico, Edmilson Augusto. Na oportunidade, foi observado o descaso com a área de esportes, que fica ao lado do Colégio Municipal Álvaro Lins. A piscina está com água parada, o piso do ginásio danificado, equipamentos sem manutenção e entulhos no local de uma obra inacabada. “O espaço se tornou foco do mosquito da dengue. A área esportiva precisa de uma atenção maior da gestão. Mesmo não voltando às aulas agora, não justifica encontrarmos o local sem cuidados”, pontuou Edmilson.


Também foi observado que o quadro de profissionais das unidades de ensino ainda não foi preenchido, com a convocação de professores, merendeiras, porteiro, zelador entre outros, devido às últimas demissões realizadas pelo Executivo Municipal. “Essas visitas são importantes visto que em breve as aulas presenciais irão retornar, e não sabemos como está a estrutura de algumas unidades para receber os alunos. Falta manutenção em áreas específicas e o mais grave, a dificuldade em completar o quadro de profissionais que vão atuar nas escolas”, explicou o vereador.


Sobre os protocolos sanitários para a volta das aulas ainda este mês, as duas escolas estão sendo adaptadas para receber os alunos, com instalação de totens para álcool em gel e separação das cadeiras dentro das salas.




 

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.