Prefeitura de Caruaru reforça que idosos devem comparecer ao Centro de Vacinação para a segunda dose da imunização contra a Covid-19

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Saúde, reforça a necessidade dos idosos para a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Para garantir a eficácia do imunizante, é fundamental que a vacina seja aplicada dentro do prazo recomendado pelos fabricantes, que é de até 28 dias para a vacina do Butantã e até 90 dias para a de Oxford. 


Para tomar a segunda dose, o idoso não precisa realizar agendamento. Basta comparecer ao Centro de Vacinação, que fica no Espaço Cultural Tancredo Neves, no dia agendado na sua caderneta de vacina, e levar cópia do CPF, Cartão do SUS, comprovante de residência, documento oficial com foto e a caderneta de vacinação contendo as informações da primeira dose.


O último lote de vacina, recebido na sexta-feira (3), contendo 12.660 doses, está destinado, em sua maioria, à segunda dose de idosos acima de 65 anos. “Por isso, precisamos que esses idosos compareçam para o recebimento dessas doses para garantir a proteção contra a doença e para contribuir para o bom andamento da campanha, que tem como objetivo imunizar todos os caruaruenses”, disse o secretário de Saúde de Caruaru, Breno Feitoza. 


Quem tiver alguma dúvida sobre a vacinação e a aplicação da segunda dose pode entrar em contato com a central do Disque-vacina pelo número 0800 281 7080.

 

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.