Vereador Mano do Som solicitou ao município a vacinação imediata dos profissionais da imprensa

Nos últimos dias, temos perdido profissionais da imprensa caruaruense e de toda região, vítimas da Covid-19


Nesta terça-feira (11/05), o vereador Mano do Som apresentou na Câmara de Vereadores de Caruaru, no Agreste pernambucano, o requerimento que solicita a vacinação imediata dos profissionais de comunicação do município. A categoria formadas pelos profissionais de rádios, jornais, canais de TV, assessores de comunicação pública, sites e blogs trabalham para manter a sociedade bem informada sobre prevenção, datas e locais para vacinação, além de combater as fake news, que atrapalham a luta contra essa pandemia.


_“A informação, neste caso, é muito importante e primordial.  Estamos numa pandemia e é tudo muito novo, por isso o profissional da imprensa se arrisca todos os dias para levar o conhecimento para a população, garantindo assim que as pessoas possam continuar se informando, inclusive na atualização das novas variantes e na necessidade de permanecer se cuidando”,_ explica o vereador Mano do Som.


Segundo dados da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), o Brasil é o país com maior número de jornalistas mortos pelo novo Coronavírus no mundo.


Recentemente o radialista Guilherme Andrade, de 45 anos, morreu de Covid-19, o que gera ainda mais preocupação aos profissionais da área, que querem que a categoria seja priorizada para a vacina.

Postar um comentário

0 Comentários