Erick Lessa se reúne com novo superintendente da Polícia Federal

O deputado estadual Erick Lessa se reuniu com o novo superintendente da Polícia Federal em Pernambuco, o delegado Daniel Grangeiro de Souza. A reunião ocorreu na sede da Superintendência Regional da instituição, em Recife, na tarde desta quarta-feira (16). Foram abordados assuntos referentes a formas de integrar os vários setores da sociedade para garantir mais segurança pública no estado.


Entre outros tópicos, foi debatido o fortalecimento das guardas municipais como instrumento de segurança pública. O secretário executivo do Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública e Defesa Social de Pernambuco (Conseg/PE), Alex Monteiro, que também é secretário de Ordem Social em Toritama, participou do encontro. Ele apresentou detalhes sobre o projeto do Conseg/PE, que integra municípios de várias regiões e tem como foco ampliar a atuação das guardas municipais.


Para o deputado Erick Lessa, a integração entre diversos atores é fundamental para a eficiência da segurança pública. “O objetivo principal da segurança é preservar a vida e a incolumidade das pessoas e do patrimônio. Esses são princípios que buscam uma cultura de paz e segurança cidadã, com base na Constituição Federal”, mencionou o parlamentar, que faz parte da  Comissão de Segurança Pública e Defesa Social da Assembleia Legislativa de Pernambuco.





 

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.