Prefeitura de Caruaru abre novo Centro de Vacinação Covid-19

Descentralização tem como objetivo aumentar o número de pessoas vacinadas por dia em Caruaru


A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Saúde, está abrindo mais um Centro de Vacinação Covid-19: a Escola Municipal Professor José Florêncio Neto Machadinho. A unidade será um ponto de imunização permanente, após a experiência positiva da vacinação dos professores da rede municipal, que ocorreu no local no decorrer desta semana.


A abertura do espaço foi possível graças à parceria da Prefeitura de Caruaru  com o Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita), que disponibilizará vacinadores para atuar no novo local. 


Dezenas de pessoas, entre vacinadores, apoio técnico e administrativo, estarão envolvidos na abertura do espaço. A capacidade de atendimento é de cerca de mil pessoas por dia. O centro irá funcionar de segunda a sexta, das 8h às 16h.


“Com a descentralização da vacinação, poderemos imunizar ainda mais caruaruenses por dia, melhorando a nossa capacidade de vacinação. Estamos felizes com essa parceria que possibilitou mais uma conquista para o povo de Caruaru”, comemorou o secretário municipal de Saúde, Breno Feitoza. 


Os agendamentos devem ser feitos pelo site www.vacina.caruaru.pe.gov.br ou pelo Disque-Vacina pelo 0800 281 7080.


Locais de Vacinação


Além do Centro de Vacinação Covid-19, na Escola Professor José Florêncio Neto Machadinho, a população continuará utilizando os serviços oferecidos no Centro de Vacinação, que funciona no Espaço Cultural Tancredo Neves e na Unidade Móvel de Vacinação (Vacimóvel).

Postar um comentário

0 Comentários