Vereador Jorge Quintino solicita criação de Medalha do Mérito Mobilidade Urbana

Com o objetivo de homenagear o empresário, Ricardo Henrique, que faleceu há 30 dias, vítima da Covid-19, o parlamentar solicitou que a mesa diretora da Câmara de Vereadores, criasse a medalha Ricardo Henrique Pereira da Silva, para todos que se destacarem nos serviços à mobilidade urbana no município.


“Ricardo era um grande amigo meu e sempre debatíamos sobre projetos de mobilidade urbana. No último dia 15 de março, o recebi em nosso gabinete e infelizmente foi a nossa última conversa. Além de homenageá-lo, a medalha também incentiva maiores ações de mobilidade em Caruaru, pois as propostas visam garantir acessibilidade, segurança, eficiência, qualidade de vida, e dinamismo econômico, além da inclusão social e preservação do meio ambiente”, disse o vereador.


Nos seus últimos anos de vida, Ricardo dedicou-se ao projeto “Mobilicei”, um startup genuinamente caruaruense, criado em 2020. Como CEO, propagava conteúdo de altíssima qualidade no que se refere à mobilidade urbana, através de vídeos e lives com grandes nomes da mobilidade e sustentabilidade do país. Prova da qualidade transmitida e do empenho firmado, é que seu projeto foi premiado duas vezes no desafio da Associação Nacional das Empresas de Transporte Urbanos. Sem dúvida a área da mobilidade deste município evoluiu intensamente com o trabalho de Ricardo Henrique Pereira da Silva. No total, foram 26 anos de trabalho em prol da mobilidade Estadual e sobretudo Municipal.


O que é a Mobilidade Urbana?


Mobilidade Urbana é definida como a condição que permite o deslocamento das pessoas em uma cidade, com o objetivo de desenvolver relações sociais e econômicas. Ônibus, metrô, outros transportes coletivos e carros fazem parte das soluções de mobilidade.

 

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.