Audiência Pública discutirá propostas do Plano de Mobilidade Urbana para a Caruaru


 No próximo dia 28 (quarta-feira) às 10h, acontecerá Audiência Pública sobre o Plano de Mobilidade Urbana na Câmara Municipal de Caruaru. O evento irá reunir estudiosos sobre a temática, a fim de promover um debate amplamente qualificado sobre as questões ligadas ao deslocamento na cidade, acessibilidade, o incentivo à utilização do transporte público, incluindo o não motorizado e a preservação do meio ambiente natural através da diminuição de poluentes.

“Nosso objetivo é que haja um grande avanço em todo o plano de mobilidade do município incluindo o transporte, veículos, pedestres, ciclistas, calçadas e todo o projeto de revitalização da cidade. Essa Audiência representa um passo importante para pensarmos a mobilidade urbana e investimentos futuros, atacando temas importantes como segurança viária e transporte público”, disse o propositor Jorge Quintino.

O formato da Audiência será de forma híbrida, ou seja, presencial e remota. Confirmaram presença:

Diogo Bezerra – Presidente da Autarquia de Mobilidade, Trãnsito e Transporte de Caruaru;

Adolfo José – Ex-presidente da Associação das Empresas de Transportes de Passageiros de Caruaru – AETPC e proprietário da empresa Coletivos;

Alex Monteiro - Profissional da segurança pública e do trânsito, foi um dos primeiros comandantes da Destra – Caruaru e atualmente é Secretário Executivo de Segurança Pública do CONSEG-PE.

Vanessa Kelly – Pós-graduada em Gestão da Mobilidade Urbana e sócia na empresa Capital do Agreste Transportes Urbanos;

Ivan Cunha – Professor e Especialista em Engenharia de Transportes 

Márcio Raniere – Cadeirante.


“O empresário Ricardo Henrique (in memorian) estaria participando, inclusive já havia confirmado sua presença. Com certeza estaria agregando e muito com suas ideias inovadoras. Fica aqui o registro de nosso pesar”, finalizou Jorge Quintino.


 A Audiência Pública será transmitida pela TV Câmara – Canal 22.2 e demais redes sociais do Poder Legislativo de Caruaru.

Postar um comentário

0 Comentários