Comunidade Quilombola Urbana do Crato em Caruaru, recebe Ação Integrada da Saúde

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Saúde, realizou, ontem (8), uma Ação Integrada de Saúde na comunidade Quilombola Urbana do Crato, localizada no Bairro Indianópolis. 


A ação foi promovida pela Vigilância em Saúde e pela Atenção Básica e teve como objetivo intervir nas questões relacionadas à saúde, de modo a atender a população, aproximando ainda mais a comunidade ao acesso aos serviços públicos de saúde. 


Na ocasião, foram realizados diversos serviços voltados para a promoção e prevenção da saúde, que contaram com o apoio da líder comunitária Ana Paula. Durante a ação, foram ofertados atendimentos de orientação nutricional; auriculoterapia; vacinação de influenza (H1N1) para grupos prioritários; aferição de pressão; hemoglicoteste (HGT); visita de Agentes de Combate as Endemias (ACS) nas residências da comunidade para o controle do Aedes aegypti; teste rápido de anticorpo para diagnóstico da Covid-19; vacinação de animais domésticos contra a raiva animal; realização de avaliação física, além de orientações de educação em saúde sobre a prevenção da Covid-19, de doença falciforme e de saúde bucal, com a entrega de kits de higiene.

 

Do:Portal Caruaru 24 horas.

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.