Aline Nascimento se reúne com secretário de Educação e Esportes de Caruaru


 Nesta segunda-feira (09), a vereadora Aline Nascimento foi recebida pelo secretário de Educação e Esportes de Caruaru, João Paulo Derocy. Com a volta às aulas da rede municipal de ensino marcada para o próximo dia 16, a vereadora aproveitou a ocasião para buscar informações sobre o retorno dos alunos e profissionais da educação. “É importante demais esse retorno para o convívio social, tanto para alunos quanto para profissionais, mas é preciso cautela e que todos os cuidados sejam tomados. Essa é nossa grande preocupação”, frisou a parlamentar.


Além da volta das aulas presenciais, Aline aproveitou a ocasião para falar sobre o incentivo aos esportes, tanto nas escolas quanto nas comunidades. “Esporte é um investimento, não é só diversão, é questão de saúde também”, apontou. O secretário falou sobre os planos da gestão sobre o tema. “Um dos nossos projetos é abrir as portas das escolas para a comunidade nos finais de semana. É uma forma de incentivar a prática esportiva e também práticas culturais”, comentou João Paulo.


A educação de crianças com necessidades especiais, seleção simplificada para gestores e coordenadores e vagas de creches também foram assuntos abordados pela vereadora. “Fico feliz de ter sido recebida com tanta atenção a nossas demandas e, mais ainda, de terem surgido ainda mais pautas importantes para a nossa cidade a partir desse encontro. Tenho certeza de que virá muita coisa boa pela frente”, comemorou Aline.


“Essa aproximação entre legislativo e executivo é estratégica e fundamental, porque a secretaria é um lugar técnico, de construção das políticas, então, quando existe o legislativo se aproximando, trazendo demandas importantes, articulando e potencializando nosso trabalho, a tendência é que a gente consiga avançar. Ter esse olhar alinhado entre os poderes vai nos ajudar a sair mais rápido dos desafios impostos pela pandemia. É o tipo de coisa que precisa acontecer mais vezes”, finalizou o secretário.

Postar um comentário

0 Comentários