Atividades presenciais na rede Municipal de Ensino de Riacho das Almas retornam na segunda-feira (30)


 Os responsáveis pelos alunos devem procurar as escolas e informar se o aluno participará das aulas presenciais ou se permanecem no modo remoto.


A Prefeitura de Riacho das Almas divulgou o retorno das aulas na Rede Municipal de Ensino para a partir do dia (30/08), de forma escalonada, dentro do sistema híbrido. A determinação está no Decreto n° 28, de 18 de agosto de 2021, conforme planejamento executado pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (SEMEC). 


O plano de retomada foi amplamente discutido pela comunidade escolar e elaborado levando em consideração as medidas de segurança contra a Covid-19. 


Os responsáveis pelos alunos devem procurar as escolas e informar se o aluno participará das aulas presenciais ou se permanecem no modo remoto.


Confira o calendário:


1ª etapa - 30/08 a 03/09: acolhida socioemocional às famílias e aos profissionais da Educação, inclusive EJA; 


2ª fase - 06/09 a 10/09: retorno presencial da Pré-Escola, 3º, 5º e 9º anos do ensino fundamental anos iniciais; 


3ª fase - 13/09 a 17/09: retorno presencial do 1º, 2º e 4º dos anos iniciais ensino fundamental e 6º,  7° e 8° do ensino fundamental anos finais; 


4ª fase - 04/10: retorno presencial dos berçários e creches. 


Os responsáveis pelos alunos devem procurar as escolas e informar se o aluno participará das aulas presenciais ou permanecerá apenas no ensino remoto.

Postar um comentário

0 Comentários