Campanha Estrada Solidária da PRF arrecada mais de 60 toneladas de alimentos em Pernambuco

Donativos serão entregues a instituições cadastradas no programa Pátria Voluntária


A campanha Estrada Solidária, que foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) entre os dias  30 de junho a 18 de agosto, arrecadou 61,9 toneladas de alimentos não-perecíveis em Pernambuco. As doações foram realizadas por servidores públicos, empresários e pela população em geral, na sede, nas delegacias e nos postos do órgão.


A iniciativa foi desenvolvida em alusão ao aniversário de 93 anos da PRF, que foi celebrado em uma cerimônia realizada em Brasília, na quarta-feira (18), e arrecadou um total de 478 toneladas de alimentos em todo o país. Os donativos serão entregues a instituições sociais cadastradas no programa Pátria Voluntária, do Ministério da Cidadania. 


Em Pernambuco, 35 instituições que atendem crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade serão beneficiadas. Elas realizam trabalhos relevantes de assistência social e estão localizadas em 20 municípios da Região Metropolitana do Recife, da Mata Sul e Norte, do Agreste e do Sertão do estado.


“Cada doação recebida representa a vontade das pessoas em ajudar as famílias que foram afetadas pela pandemia. Agradecemos a cada um que participou da campanha e acreditou que juntos podemos contribuir com quem mais precisa”, ressaltou Antônio Vital, superintendente da PRF em Pernambuco.

 

Postar um comentário

0 Comentários